PREOCUPANTE: ‘POLÍCIA DIZ TER FRUSTADO ATAQUE COM BOMBAS CASEIRAS NA ALERJ’

(crédito: foto reprodução "IA" para ilustração do texto)


Por Alvaro Neves.

Postagem publicada às 17 horas desta seguna-feira, 02 de fevereiro de 2026.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou ter impedido ataques com bombas planejados para esta segunda-feira (2), durante um ato em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A ação policial teria evitado a execução de ataques com artefatos explosivos improvisados no centro da capital.

De acordo com a investigação, os suspeitos atuavam em grupos de mensagens e páginas em redes sociais criados para organizar atos antidemocráticos e mobilizações em diferentes estados. Um dos grupos investigados se apresentava como “Geração Z”, dizia ser apartidário e usava esses canais para discutir a fabricação e o uso de bombas caseiras e coquetéis molotov, além de ataques contra prédios públicos e autoridades.

A operação, batizada de Break Chain, cumpriu mandados de busca e apreensão no Rio, na Região Metropolitana e no interior do estado. Três pessoas foram presas.

Os investigados são suspeitos de crimes como incitação ao crime, associação criminosa e posse, fabricação ou preparo de artefato explosivo ou incendiário. Segundo a polícia, o objetivo do grupo era provocar pânico, desordem e instabilidade institucional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.


********


Com inforamações e foto ICL Notícias.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias