CAPITÃO DA PM QUE FOI FLAGRADO EM CONVERSAS COM TRAFICANTE É EXPULSO DA CORPORAÇÃO

(crédito: foto reprodução  "IA" para ilustração do texto)

Por: Alvaro Neves.

Postagem publicada às 23h25 desta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026. 

O capitão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro flagrado em conversas com Doca, chefe do Comando Vermelho, e um dos traficantes mais procurados do estado foi expulso da corporação. A decisão veio após ele ter vídeos vazados, onde aparece supostamente negociando a retirada de barricadas na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A decisão de expulsar o capitão saiu nesta quarta-feira (28) e foi do secretário de estado da Polícia Militar Coronel Menezes. O mesmo secretário que em novembro do ano passado, nomeou o capitão Alessander Estrella Rosa, para compor a Comissão de Fiscalização do Batalhão de Belford Roxo (39º BPM), com objetivo de fiscalizar um contrato de R$ 118 milhões entre a Polícia Militar e a empresa Consórcio RJ Vigilância Inteligente, que instala câmeras dentro das viaturas.

Segundo a PM, a justificativa para a demissão do oficial foi o parecer de um processo administrativo aberto na Corregedoria da polícia, em virtude de graves acusações que acabaram na prisão do oficial em 20 de maio de 2025.

O capitão Alessander Ribeiro Estrella Rosa, era do Batalhão de Belford Roxo (39º BPM) e respondia a acusações de participação em diversas transgressões disciplinares. Segundo a Polícia Militar, o Comando da Corporação entendeu que o policial não se enquadra nos critérios técnicos de comportamento e conduta necessários para a permanência nos quadros da SEPM.


********


Com informações CNN Brasil. 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias