PEN SE REÚNE COM MARINA E TENTA CONVENCÊ- LA A DISPUTAR PRESIDÊNCIA PELA SIGLA
Diante do fracasso da Rede Sustentabilidade em obter o registro para disputar as eleições de 2014, o recém-criado PEN (Partido Ecológico Nacional) reforçará o convite à ex-senadora Marina Silva para ela disputar a sucessão presidencial pela sigla.
"De minha parte, coloco o partido à disposição. Estou suscetível a fazer todas as parcerias possíveis para salvar a candidatura de Marina. Vamos sentar, conversar e ver no que vai dar", afirmou.O ex-deputado estadual por São Paulo e presidente nacional da legenda, Adílson Barroso, afirmou que se reunirá nesta sexta-feira (4) com Marina e não medirá esforços para convencê-la a se filiar ao PEN. O convite contempla a presidência nacional da sigla para Marina.
Se quiserem disputar as próximas eleições, a ex-senadora e demais integrantes da Rede precisam escolher um partido e se filiar até amanhã (5), data que marca um ano da realização do primeiro turno das eleições de 2014.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou o registro do PEN em junho de 2012. Em seu estatuto, o partido afirma que tem "como ensino de base os conceitos da social-democracia cristã, com ações e projetos que estejam voltados a ecologia". Atualmente, a sigla possuí três deputados federais: Nilmar Ruiz (TO), Berinho Bantim (RR) e João Caldas (AL).
Do UOL, em São Paulo
Comentários