VÍDEO: VOCÊ PENSA QUE ASSALTO A CARRO FORTE SÓ OCORRE EM PAÍSES DAS AMÉRICAS, VEJA O QUE OCORREU NO SUL DA FRANÇA?

(crédito; foto reprodução "IA" para ilustração do texto)


Por: Alvaro Neves.

Postagem publicada às 12 horas desta terça-feira, 10 de fevereiro de 2026.

Dois homens foram detidos após o violento assalto a uma carro forte, ocorrido na segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026, no sul da Itália.

Os suspeitos detidos têm 38 e 61 anos, ambos naturais de Foggia, e foram capturados após uma perseguição em alta velocidade.

➦Detalhes do Assalto e Detenções:

O crime ocorreu na estrada estatal 613, que liga as cidades de Lecce e Brindisi, na região da Apúlia; o grupo criminoso, composto por pelo menos oito a dez homens mascarados e armados com espingardas Kalashnikov, utilizou táticas paramilitares para interceptar o veículo blindado do Grupo  Empresarial Battistolli; os assaltantes utilizaram veículos equipados com luzes azuis intermitentes para se fazerem passar por polícia e bloquear o trânsito

Para forçar a parada da carro forte, incendiaram veículos na autoestrada, criando uma "parede de chamas". O grupo detonou um dispositivo explosivo que arrancou as portas traseiras e o teto do veículo blindado.

Após uma troca de tiros com os Carabinieri que chegaram ao local, os criminosos fugiram, chegando a roubar carros de civis para furar bloqueios policiais. As autoridades conseguiram localizar e prender dois dos suspeitos, mas pelo menos dois outros (ou mais, dependendo da fonte) continuam em fuga.

Apesar da violência e do uso de explosivos, o assalto foi considerado malsucedido. Um sistema de segurança interno da carrinha de valores disparou uma espuma especial que impediu os assaltantes de acederem ao dinheiro. Não foram reportados feridos graves entre polícias ou civis, embora um agente tenha sido abalroado durante a perseguição e uma bala tenha atingido o para-brisas de um veículo de escolta.

Confira as imagens filmada e relatada por deputado italiano no vídeo abaixo:




*******


Apuração do Blog Eterno Aprendiz. 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias