IMBRÓGLIO NO CARNAVAL: PRESIDENTE DE HONRA E FUNDADOR DA INOCENTES DE BELFORD ROXO PROTOCOLOU QUEIXA CRIME NA DRACO CONTRA LIGARJ

(crédito: foto reprodução "IA" para ilustração do texto)




Por: Alvaro Neves.

Postagem publicada às 16h55 desta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026.

O cenário é de crise aguda no Carnaval carioca de 2026. Reginaldo Gomes, presidente de honra e fundador da Inocentes de Belford Roxo, protocolou hoje, 20 de fevereiro de 2026, uma queixa formal na DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) contra a LigaRJ, responsável pela Série Ouro.

O imbróglio escalou após o desfile da escola, que resultou em sua queda para a Série Prata.

Principais Pontos da Denúncia:

Reginaldo Gomes acusa a gestão da LigaRJ de supostamente negociar resultados e vender vagas na Série Ouro, ida ao Ministério Público: Além da esfera policial na DRACO, o dirigente prometeu levar o caso ao Ministério Público para contestar a lisura do julgamento e a governança dos gestores do carnaval.

O desfile da Inocentes em 2026 teve como enredo "Um sonho de um tal pagode russo, nos frevos do meu Pernambuco", mas o resultado na apuração gerou a revolta imediata da diretoria, que agora busca a anulação ou revisão do rebaixamento via vias judiciais e policiais.

Confira no vídeo abaixo: 




*******


Com apuração do Blog Eterno Aprendiz/Vídeo e foto reproduções Instagram @reginaldogomes. 

 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias