VÍDEO: CARRO ALEGÓRICO DA UNÃO DE MARICÁ ATROPELA CINCO PESSÃOS NO 2º DIA DE DESFILE DO GRUPO OURO DO RIO DE JANEIRO; CONFIRA

 

(crédito: foto reprodução "IA" Instagram)

Por: Alvaro Neves.

Postagem publicada às 12h50 deste domingo, 15 de fevereiro de 2026.


Um acidente envolvendo um carro alegórico da União de Maricá ocorreu na madrugada deste domingo, 15 de fevereiro de 2026 (referente à segunda noite de desfiles da Série Ouro, iniciada no sábado, dia 14); os principais detalhes do incidente são: Ao menos cinco pessoas ficaram feridas; uma das vítimas teve a perna dilacerada e seu estado de saúde é considerado grave. O acidente aconteceu na área de dispersão do Sambódromo da Marquês de Sapucaí; o terceiro carro alegórico da escola prensou foliões contra a grade de proteção ao fazer a curva para a Praça da Apoteose.

As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio; devido ao ocorrido e a outros problemas técnicos (como um princípio de incêndio controlado na dispersão), a escola excedeu o tempo máximo de desfile e deve ser penalizada em 0,2 ponto. A União de Maricá emitiu uma nota oficial informando que está prestando toda a assistência necessária e acompanhando a recuperação dos feridos.

Confira uma síntese deste triste momento do Carnaval de 2026:

(crédito: vídeo reprodução  "A"do Instagram)

Mais informações sobre os feridos:

Um homem, integrante da União de Maricá, sofreu uma fratura exposta grave na perna direita. Ele foi estabilizado no posto médico da Sapucaí e transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está passando por cirurgia. Informações iniciais da rádio Voz do Samba indicam que, apesar da gravidade, não houve amputação imediata.

Outras vítimas:

Um homem teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto para exames complementares.

Outro homem recebeu atendimento por ferimentos leves e já foi liberado.

As demais pessoas atendidas no local (totalizando entre 4 e 5 envolvidos, dependendo do balanço) apresentaram principalmente quadros de nervosismo e mal-estar devido ao susto, sem ferimentos físicos graves.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou que a Polícia Civil já iniciou a perícia para apurar as responsabilidades pelo acidente ocorrido na dispersão.


*******


Com apuração do Blog Eterno Aprendiz. 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias