VÍDEO: GAROTINHO ACUSA PUBLICAMENTE O GOVERNADOR DO RJ DE DESMOBILIZAR A SUA SEGURANÇA PESSOAL E DE SEUS FAMILIARES NESTA TERÇA-FEIRA, (17/02); CONFIRA
![]() |
| (crédito: foto reprodução "IA" para ilustração do texto) |
Por: Alvaro Neves.
Postagem publicada à 1h22 desta quarta-feira, 18 de fevereira de 2026.
O ex-governador Anthony Garotinho acusou publicamente o atual governador Cláudio Castro de ordenar a desmobilização de sua escolta pessoal e de sua família ontem, terça-feira, 17 de fevereiro de 2026.
Os principais pontos do caso são:
Garotinho afirmou que a equipe de segurança e os carros blindados fornecidos pelo Estado foram retirados apenas dois meses após ele ter prestado depoimento na CPI do Crime Organizado no Senado, onde acusou Castro de liderar uma estrutura criminosa no Rio de Janeiro; a proteção havia sido reforçada em janeiro do corrente ano por determinação do governo após um pedido formal da CPI e avaliações de risco que envolveram o Ministério Público e órgãos de inteligência. Garotinho alega que a desmobilização ignora as ameaças reais que ele e seus familiares sofrem devido às denúncias.
A medida ocorreu poucos dias após Castro assinar um decreto (12 de fevereiro de 2026) que garantia escolta vitalícia a ex-governadores do Rio de Janeiro. O ex-governador classificou a ação como um ato de retaliação política e "vingança" pelas revelações feitas no Congresso sobre a chamada "turma do charuto".
Até o momento, o governo estadual não detalhou as razões
técnicas para a suspensão imediata do serviço de proteção específica que havia
sido ampliado.
Confira as acusações gravissimas do ex-governador no vídeo abaixo:
.jpg)



.png)





Comentários