URGENTE: DIOGO JOTA, ATACANTE DO LIVERPOOL, MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA ESPANHA, NESTA QUINTA-FEIRA (3)

(crédito: foto repordução para ilustração do texto)

Postagem publicada às 7h30 desta quinta-feira, 03 de junho de 2025. 

Jogador de 28 anos e o irmão foram vítimas do acidente, na Espanha

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha, nesta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela seleção de Portugal.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Zamora, região a 250 quilômetros da capital Madrid, o jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.

Diogo Jota foi um dos principais jogadores do elenco do Liverpool que conquistou o Campeonato Inglês (Premier League) na temporada que acabou em maio.

O Liverpool FC divulgou nota dizendo que o clube está "arrasado" e que se trata de uma "perda inimaginável".

A federação nacional inglesa de futebol afirmou que Jota era "não apenas um jogador fantástico", mas "uma pessoa extraordinária, respeitada por todos os seus companheiros de equipe e adversários".

Jota se casou com sua esposa, Rute Cardoso, em 22 de junho de 2025.

Em uma publicação nas redes sociais do casal, o casal escreveu: "Sim, para sempre".

"A notícia da morte de Diogo Jota, um atleta que muito honrou o nome de Portugal, e do seu irmão é inesperada e trágica", disse o primeiro-ministro português, Luís Montenegro.

"É um dia triste para o futebol e para o esporte nacional e internacional."

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, disse que a federação e "todo o futebol português estão completamente arrasados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta manhã, em Espanha".

"Muito mais do que um jogador incrível, com quase 50 convocações pela seleção nacional, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, alguém com uma alegria contagiante e uma referência na própria comunidade.

"Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, expresso as minhas mais profundas condolências à família e aos amigos de Diogo e André Silva, bem como ao Liverpool FC e ao FC Penafiel, os clubes onde jogou futebol.

"A Federação Portuguesa de Futebol já pediu à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes do jogo da nossa seleção com a Espanha, no Campeonato da Europa feminino. A perda de Diogo e André representa perdas irreparáveis ​​para o futebol português e tudo faremos, diariamente, para honrar o seu legado."


********


Com informações CNN Brasil/BBC Brasil. 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias