EDUARDO BOLSONARO DIZ ATUAR PARA QUE MISSÃO DE SENADORES BRASILEIROS NÃO TENHA DIÁLOGOS NOS EUA

(crédito: foto reprodução "IA" CNN Brasil para ilustração do texto)


Postagem publicada às 10 horas desta terça-feira, 29 de julho de 2025.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ontem, segunda-feira (28) que trabalha para que a missão de senadores brasileiros que viajou aos Estados Unidos para tratar da tarifa de 50% não encontre diálogo, [vale ressaltar que entre os políticos que compõem essa missão que tem como objetivo, um diálogo para amenizar os efeitos colaterais do tarifaço, com: queda das vagas de emprego, aumento do custo de vida, e outros malefícios está o astronauta, Marcos Pontes (PL-SP)  do seu partido].

"Com certeza não, e eu trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque sei que, vindo desse tipo de pessoa, só haverá acordos daquele tipo meio-termo, que não é nem certo, nem errado", disse, ao ser questionado em entrevista ao SBT News se os parlamentares conseguiriam estabelecer diálogo.

Eduardo criticou a comitiva e disse que os parlamentares ignoram “a crise institucional” vivida no Brasil.

Segundo o deputado, o presidente Donald Trump estaria reagindo a “violações de direitos” e à “perseguição” contra Jair Bolsonaro (PL), seus familiares e apoiadores. Ele mencionou ainda que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), teria determinado mandados de prisão contra cidadãos americanos com base em publicações feitas a partir dos EUA.

“Eu sei o que é certo, não é dar 17 anos de cadeia para as velhinhas, eu quero é a liberdade dessas pessoas”, declarou.

Eduardo também disse que Moraes “encontrou um adversário à altura” ao enfrentar Trump.

“Se ele acha que vai intimidar o Trump, dobrando a aposta, que é o que ele sempre faz, lamentavelmente haverá mais sofrimento por parte dessas autoridades brasileiras.”

O deputado afirmou ainda que as críticas a senadores nas redes sociais mostram que “ninguém aguenta mais esse tipo de situação”.

“A gente não está mais no tempo de ficar encontrando o meio-termo como se estivéssemos em tempos de paz. Nós estamos em guerra, e é tudo ou nada”, declarou.

Delegação

A comitiva de senadores se reuniu em Washington com empresários na Câmara do Comércio dos Estados Unidos para discutir os efeitos da nova tarifa sobre o aço brasileiro. O encontro, realizado próximo à Casa Branca, foi o primeiro compromisso oficial da viagem dos parlamentares.

Na terça-feira (29), os parlamentares brasileiros ainda se reúnem com congressistas norte-americanos. A agenda inclui reuniões com parlamentares, empresários, especialistas em comércio internacional e representantes de organismos multilaterais.

Eles têm destacado o foco em reabrir canais de diálogo e defender os setores produtivos brasileiros. O grupo terá compromissos em Washington até quarta-feira (30).

Fazem parte da comitiva os seguintes parlamentares:

Nelsinho Trad (PSD-MS)

Tereza Cristina (PP-MS)

Jaques Wagner (PT-BA)

Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)

Rogério Carvalho (PT-SE)

Carlos Viana (Podemos-MG)

Fernando Farias (MDB-AL)

Esperidião Amin (PP-SC)

 

********


Com informações CNN Brasil.

 

Comentários

Vale ressaltar, que entre os políticos que compõem essa missão que tem como alvo um diálogo para amenizar os efeitos colaterais deste maldido tarifaço, com queda das vagas de emprego, aumento do custo de vida, e outros malefícios; está o astronauta, Marcos Pontes (PL-SP) do partido do ator político acima listado.

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias