PREFEITA MAGDALA FURTADO ENTRA PARA HISTÓRIA POLÍTICA CABO-FRIENSE

 


Postagem publicada às 12h30 desta segunda-feira, 07 de Outubro de 2024.

Prefeita do município de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV) foi a segunda colocada no pleito eleiral que ocorreu, ontem domingo (06.10.2024) em todo país; quando o deputado estadual Doutor Serginho foi o primeiro colocado. 

Magdala Furtado, a primeira mulher a sentar na cadeira do executivo do sétimo município do Brasil em mais de quatro séculos; após a morte do saudoso prefeito, José Bonifácio (PDT) em 17 de Julho de 2023.

Bonifácio enfrentava um câncer no fígado e chegou a ficar 10 dias internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na Região Metropolitana do Rio. No local, segundo a Prefeitura, ele estava recebendo reforço nutricional, em combate aos efeitos colaterais decorrentes das sessões de quimioterapia. Ele teve alta no dia 10 de julho.

- Embate entre Doutor Serginho e a prefeita, Magdala Furtado.

Os eleitores do município de Cabo Frio, elegeram neste domingo, (06) para ocupar a cadeira de chefe do executivo cabo-friense com 84.317 votos (69,19%) Doutor Serginho, deputado estadual em segundo mandato; ele é líder da bancada do governador Cláudio Castro (PL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Com esperiência de ter ocupado a função de ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Serginho concorreu pela segunda vez à prefeitura de Cabo Frio. Na primeira vez, em 2020, foi derrotado por José Bonifácio. Na ocasião, Bonifácio teve 44.947 votos (44,45% do total), enquanto Dr. Serginho chegou a 33.920 (33,77%).

Prefeita Magdala Furtado, vice do José Bonifácio empresária do ramo imobiliário, criou os seus filhos lutando com as difilcudades que só quem já foi mãe ou filho de 'mãe solo' sabe. 

Usou essas suas experiências e com apoio do seu vice, vereador Léo Mendes que demonstrou durante os embates políticos que ocorreram neste campanha eleitoral, ser fiel, amigo e guerreiro ao defender a sua coligação intitulada "Coligação do Bem" sobe a batuta e cordenação política do ex-deputado estadual, ex-prefeito com sete mandatos em sua história política, Doutor Marquinho Mendes.

Mesmo com apoio dos candidatos à reeleição da sua base política, entre eles, André Jacare, reeleito; Àtila Motta, Roberto Jesus, Coronel PM Ruy França, Alexandre da Colonia  e outros (que conquistaram a suplências políticas dentro dos seus partidos políticos) não foi suficiente para superar as implementações políticas dos agentes políticos e culturais, "em função de cabos eleitorais"; muitas desta ações com caraterísticas de "fake news". Que tentaram minimizar a gestão e a importância política desta mulher guerreira, que entrou para história política de Cabo Frio, "como a primeira mulher a exerce a função de chefe do executivo cabo-friense". 


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS