ELEIÇÃO DE 2024 - Nº3: DOUTOR SERGINHO É ELEITO COM 84.317 VOTOS PARA O EXECUTIVO CABO-FRIENSE

(crédito: foto reprodução)


Postagem publicada às 21h20 deste domingo, 06 de Outubro de 2014.

Os eleitores do município de Cabo Frio, elegeram neste domingo, (06.10.2024) para ocupar a cadeira de chefe do executivo cabo-friense com 84.317 votos (69,19%) Doutor Serginho, deputado estadual em segundo mandato; ele é líder da bancada do governador Cláudio Castro (PL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Serginho concorreu pela segunda vez à prefeitura de Cabo Frio. Na primeira vez, em 2020, foi derrotado por José Bonifácio. Na ocasião, Bonifácio teve 44.947 votos (44,45% do total), enquanto Dr. Serginho chegou a 33.920 (33,77%).

Os números chamaram atenção quando comparados à primeira eleição do ex-procurador-geral de Cabo Frio, Arraial e Búzios para a Assembleia Legislativa, em 2018, quando conseguiu 26.906 votos.  Em 2022, foi reeleito deputado estadual mais de 123 mil votos, sendo o quinto deputado estadual mais votado do Estado e o mais votado em quatro dos sete municípios da Região dos Lagos. Na sequência, deixou a pasta que comandava no governo de Cláudio Castro, indicando Mauro Azevedo como seu sucessor. 

Ao retornar à Alerj, tornou-se líder do governo de Castro na assembleia. Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, ou simplesmente, Dr Serginho, conforme consta em seu nome de urna, é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá. 

A trajetória do político bolsonarista também é recheada de polêmicas e controvérsias. Em 2022, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) chegou a confirmar o pagamento a pelo menos 45 pessoas que seriam ligadas ao deputado estadual e à deputada federal Soraya Santos, ambos do PL. A confirmação foi feita após o site UOL denunciar que os dois políticos se beneficiaram de um esquema fraudulento, no valor de cerca de R$ 2 milhões, ao nomearem funcionários fantasmas na instituição de ensino superior.


*********


Com informações G1 e Folha dos Lagos. 


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS