VEJAM O TRABALHO IMPAR DA REPÓRTER E BLOGUEIRA RENATA CRISTIANE, COM VÍDEOS E FOTOS EXCLUSIVAS DURANTE A GUERRA ENTRE O PODER PARALELO E A POLICIA MILITAR NA BAIRRO BOCA DO MATO EM CABO FRIO

Fonte: Blog da Repórter Renata Cristiane 



Link: http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/

raça de guerra: vídeo do ônibus sendo incendiado em Cabo Frio



Praça de Guerra em Cabo Frio conflito entre comunidade e PM na Boca do Mato (vídeo 2)



Praça de guerra em Cabo Frio: conflito entre comunidade e PM na Boca do ...



Praça de Guerra em Cabo Frio: conflito entre comunidade e PM no Beco do Rato e Estradinha - uma criança de um ano foi morta


NOVA INFORMAÇÃO (23H10)

A comunidade contesta as informações da Polícia Militar. Testemunhas alegam que o rapaz morto estava chegando do trabalho no momento em que foi atingido pela bala. Ele estava a pé.



A comunidade fez barricadas em pontos estratégicos para dificultar o acesso dos policiais.

NOVA INFORMAÇÃO (23H00)

 O Blog Repórter Renata Cristiane está de plantão, acompanhando os desdobramentos do conflito ocorrido na tarde desta quinta-feira, 6, em Cabo Frio.

   No momento, a área onde o conflito ocorreu continua isolada. Na região entre as comunidades Boca do Mato e Rainha da Sucata, duas viaturas da Polícia Militar estão de prontidão e, aparentemente, o clima é de tranquilidade.

Policiais afirmaram categoricamente que o tiro que atingiu a menina não partiu deles. Informaram, ainda, que o homem alvejado e morto havia passado atirando contra os policiais, na garupa de uma moto, durante o confronto.


NOVA INFORMAÇÃO (22H25)

Bope esteve em Cabo Frio (Heitor Moreira/G1/Arquivo)

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar já está Cabo Frio para reforçar o 25º BPM no conflito na Boca do Mato. 

De acordo com um empresário que mora no local, ele foi orientado a não sair de casa de jeito algum, porque à noite o conflito pode ficar pior, com a presença da tropa de elite da PM.

Todos os homens do 25º BPM estão de prontidão. Até os policiais de folga foram convocados. Segundo informações, "a ordem é invadir".


Blog da Repórter Renata Cristiane recebeu  imagens exclusivas da menina Gabriele Teles dos Santos, de um ano e três meses, morta com um tiro de fuzil na cabeça. Entretanto, por respeito à dor da comunidade, elas não serão publicadas.


Gabriel Santana, 17, morto no conflito com a Policia Militar (Luciano Moreira)


NOVA INFORMAÇÃO (21H)

Os ônibus coletivos que fazem a linha do Centro ao Jardim Esperança estão parados no Canal Itajuru.
no início do conflito, após ter dois ônibus incendiados, a empresa orientou os motoristas a desviarem do local e os ônibus ficaram agrupados na Avenida Wilson Mendes, na altura do Dormitório das Garças.

A empresa Salineira emitiu nota, agora há pouco, onde se declara solidária à família das vítimas, mas repudia a maneira que a comunidade encontrou para protestar, colocando em risco a integridade de seus passageiros e funcionários.

Gabriel foi baleado ao lado do repórter Luciano Moreira
'



 Ônibus destruído pelo fogo (Luciano Moreira)


Segundo ônibus incendiado (Luciano Moreira)


Moradores foram às ruas manifestar a revolta com a PM (Luciano Moreira)


Local onde a Gabriele Teles foi baleada (Luciano Moreira)

Fumaça de gás lacrimogênio (Luciano Moreira)

Ônibus foi queimado em sinal de protesto (Luciano Moreira)



Viatura apedrejada por um parente da menina morta (Diogo Reis)


NOVA INFORMAÇÃO (20H30)



O sargento Carvalho, do Grupo de Ações Táticas (GAT) da segunda Companhia da PM, de São Pedro da Aldeia, foi baleado na cabeça e transferido para o Hospital Regional de Araruama.  Não há informações sobre o estado de saúde do policial.

A outra morte confirmada é a de um homem, de nome Gabriel de Souza Santana, de 17 anos, que levou um tiro de fuzil na nuca.



A PRAÇA DE GUERRA (18H40) 

Luciano Moreira e Renata Cristiane
Parente da menina baleada que atingiu 
viatura com pedra por revolta (Diogo Reis)
Um conflito envolvendo as comunidades da localidade conhecida como Beco do Rato e Estradinha está acontecendo neste início de noite de quinta-feira (6), no bairro Boca do Mato - Jd Esperança, na periferia de Cabo Frio. Pelo menos dois mortos e um ferido, dentre os quais, uma menina de pouco mais de um ano de idade.

As informações iniciais, segundo moradores que estão ligando incessantemente para nossa equipe de reportagem, Gabriele Teles dos Santos, de apenas um ano e três meses de idade, foi morta por disparo de arma de fogo, vítima de bala perdida. Ela chegou a ser socorrida e levada para Unidade de Pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos que atingiram a cabeça dela por trás. A mãe da menina levou um tiro de raspão no queixo. Moradores apontam a Polícia Militar como responsável pelo disparo que teria atingido a menina. O pai da vítima está revoltado e atirou uma pedra contra uma viatura da PM e foi preso e encaminhado para 126 DP.


Um outro morador morreu ao ser baleado quando chegava em casa, segundo testemunhas. Pelo menos mais uma pessoa foi atingida por tiro. Os criminosos foram os primeiros a disparar contra os policiais que tentavam realizar uma nova operação para sufocar o tráfico de drogas no bairro.


A comunidade ateou fogo em um ônibus que passava pelo local. os caixas elerônicos da região, também foram destruídos. As ruas estão interditadas, ninguém pode entrar nem sair. Diversos relatos de pessoas que estão presas em ônibus na Estrada Velha de Búzios, sem compreender o que está acontecendo. 


Blog Repórter Renata Cristiane está neste momento, em meio ao conflito, trazendo as informações a todo momento. Um moradora que não quis se identificar afirma que os traficantes fizeram este levante em represália às incursões constantes que a PM tem realizando no bairro. Eles denunciam truculência excessiva. 

O comandante do 25º BPM, Cel Ruy França, informou que os bandidos estão retaliando as operações para coibir o tráfico no local. Pelo menos oito viaturas da Polícia Militar estão no embate. Bombas de gás lacrimogênio foram atiradas para tentar dissipar o tumulto.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias