POLÍCIA DO RIO OCUPA COMPLEXO DE FAVELA DO LINS E INSTALA UPPs

                        Forças de Segurança ocupam Complexo de Favelas do Lins. Foto: Reprodução/Flickr Polícia

Fonte: Blog SRZD
A Polícia Militar ocupou neste domingo o Complexo de Favelas do Lins e Camarista Méier, na Zona Norte do Rio, para a instalação das 35ª e 36ª Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). A operação nas 12 comunidades começou às 6h e durou apenas 50 minutos, segundo informações oficiais, terminando quando toda a região estava dominada pela PM e pela Marinha.
A operação contou com 1.141 agentes das Forças de Segurança - 370 deles eram homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); do Batalhão de Choque (BPChoque); do Batalhão de Ações com Cães (BAC); e policiais da Corregedoria Interna da Polícia Militar. Ale´m deles, 100 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e delegacias especializadas da Polícia Civil também participaram da ocupação.
Segundo a secretaria de Estado de Segurança, não houve resistência à operação. Duas horas depois, moradores da comunidade já circulavam com tranquilidade pelo local.
Às 10h,  foram hasteadas bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro no Complexo de Favelas do Lins.
"Vamos viver um novo momento nestas comunidades. Nós trabalhamos para as ocupações serem tranquilas e a população, feliz. Nós estamos desde o dia de 20 de setembro fazendo operações nesta região, e vamos continuar. O caso Amarildo a gente entende que é um caso isolado e não prejudica em nada o processo de pacificação do Rio", disse o relações públicas da PM, tenente-coronel Cláudio Costa.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias