O PREFEITO ALAIR CORRÊA, EMITE UMA NOTA A POPULAÇÃO DE CABO FRIO

O que o SEPE nos pediu em AUDIÊNCIA  PÚBLICA foi o seguinte:

1) ISONOMIA SALARIAL para as auxiliares de classe e inspetores de alunos / ATENDEMOS
2) RESSARCIMENTO das dívidas de mais de R$ 2 milhões (Dois milhões de reais) deixadas através do Ibascaf pelo governo anterior dos anos 2010 – 2011 e 2012 / ATENDEMOS
3) INSALUBRIDADE para os funcionários ASG e Cozinheiras / ATENDEMOS.
4) ISONOMIA para os 2.200 professores contratados e, como num SAMBA DO CRIOULO DOIDO, reivindicam também que os mesmos 2.200 contratados sejam substituídos por concursados. NESSE CASO O GOVERNO FAZ O QUE? ATENDE AO SEPE COM A ISONOMIA OU A DEMISSÃO  NÃO ATENDEMOS NENHUMA DAS DUAS.
5) Finalmente o tema polêmico da não OBRIGATORIEDADE DOS CURSOS. Mostrando total boa vontade para com os ” líderes ” determinei à Secretaria, que na medida do possível, os atendessem nesse pleito.  Porém, os advogados e dirigentes da EDUCAÇÃO MUNICIPAL para proteger o nosso Governo de futuros processos, estão procurando meios legais de atender a essa questão, por tratar-se de assunto determinado por Lei. Vale ressaltar que a carga horária organizada pela SEME para atender a hora atividade da Lei do Piso foi elogiada pelo assessor técnico da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais da Educação – e futuramente a proposta deverá ser apresentada como sugestão de modelo para outros municípios brasileiros aos assessores do MEC – Ministério da Educação.
Encerro informando que tenho total interesse em resolver a situação de forma legal e compreendo a preocupação da SEME com as questões legais.   No entanto, também fico PERPLEXO com essa reivindicação absurda de não fazerem os cursos e não aceitarem a atualização pedagógica.  ESSA GREVE É INJUSTA para com um Governo que recentemente quase que DOBROU OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS.
Alair Corrêa – Prefeito

Comentários

Carminda disse…
Sr Prefeito Alair Correa
Sou uma professora formada - Licenciatura Plena em Ed. Artística. Atualmente (Desde 2000)desempregada, pois abandonei o magistério por considerar uma vergonha o que o professor ganhava. Para ganhar um salário menos vergonhoso , trabalhava em 3 colégios da rede particular em horário integral, de segunda a sexta feira. Ganhei calos nas cordas vocais. Tentei me aposentar diante do quadro e não consegui. Hoje estou desempregada por idade. Ninguém me dá uma oportunidade de trabalho, nem consultórios, nem lojas comerciais,... nada. Esta semana ouvi um professor da rede municipal de Cabo Frio dizer que o salário bruto dele é em torno de 3 mil reais e trabalha 3 dias na semana. Se o colega falou a verdade... de quê os professores cabofrienses estão reclamando? Falo por mim, pois com 17 anos dentro de sala de aula comprovados em Carteira, hoje estou procurando qualquer emprego por salário mínimo. Mas a minha realidade me parece um caso isolado, mas se eu ganhasse 3 mil reais trabalhando 3 dias na semana...não estaria reclamando de nada, com certeza.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS