Fonte: Jornal Eletrônico Rio 247
A Secretaria de Segurança informa que as 12 comunidades do Complexo do Lins e Camarista Méier já estão sob o controle do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar. As comunidades foram recuperadas pelas forças policiais sem encontrar resistência.
A Polícia Civil retomou o território do Morro do Encontro às 6h25 (em 25 minutos) e permanecem no local até a manhã de terça-feira, quando os homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar passam a ocupar a comunidade.
A Polícia Militar ocupou tomo o Complexo do Lins e Camarista Méier às 6h50 (em 50 minutos. )
As forças de segurança continuam nas comunidades em operações de buscas de criminosos e apreensões de armas, drogas, objetos roubados.
Colaboração dos moradores
A Secretaria de Segurança solicita a colaboração dos moradores dessas comunidades na denúncia de criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas, objetos roubados e outros produtos ilegais. Os moradores podem ligar para o Disque-Denúncia, tel. 2253-1177, ou para o 190 da PM.
Além disso, todos os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.
Eventuais problemas de conduta dos policiais podem ser informados pelo telefone da Ouvidoria da Polícia (tel. 213399-1199 ou ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br) e da Corregedoria da Polícia Militar (tel. 2332-2341, Delegacia de Policia Judiciária Militar do Méier). O Batalhão de Choque e o Bope solicitam que sejam feitas denúncias de locais com drogas, armas ou criminosos pelos telefones de pronta-resposta 2332-8486 (BPChoque) e 2334-3983 (Bope).
Comentários