VÍDEO: ALFREDO GONÇALVES RELATA OPERAÇÕES FLAGRANDO JOVENS SEM AS DOCUMETAÇÕES QUE IDENTIFIQUE SEUS PAIS OU RESPONSAVES; EM HOTEL E POSADA DA CIDADE; CONFIRA

(crédito: foto reprodução "IA" Instagram)




Por: Alvaro Neves.
Postagem publicada âs 13h55 deste domingo, 08 de fevereiro de 2026.


Na sessão da última quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, o vereador Alfredo Gonçalves utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Cabo Frio para repercutir a recente força-tarefa da Prefeitura em hotéis e pousadas. A operação, que contou com a participação direta do Procon, da Secretaria de Assistência Social e de órgãos de proteção à juventude, teve como foco o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os principais pontos destacados pelo vereador e pela operação foram:

Menores sem documentação: Durante as vistorias em meios de hospedagem (incluindo Tamoios), foram identificados menores de idade sem documentos ou autorização formal dos pais/responsáveis.

Orientações e Rigor: Os estabelecimentos foram orientados a exigir documentação no check-in, sob risco de acionamento do Conselho Tutelar e da Polícia Civil.

Prevenção para o Carnaval: A ação é estratégica para reforçar a segurança antes do período festivo, combatendo também a venda de bebidas alcoólicas a menores.

O vídeo com o pronunciamento do vereador detalhando essas irregularidades e a importância da fiscalização foi compartilhado em suas redes sociais oficiais, como o Instagram de Alfredo Gonçalves, confira abaixo:



Você pode acompanhar as transmissões completas das sessões e mais detalhes sobre a atuação legislativa no canal oficial da Câmara de Cabo Frio no YouTube ou no Portal da Transparência da Câmara.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias