VÍDEO: VAMOS REFLETIR SOBRE AS PALAVRAS DO PAPA LEÃO XIV DURENTE ORAÇÃO DO ANGELUS NESTE DOMINGO (24/08) AO COMENTAR O EVENGELICO DA “PORTA ESTREITA” USADA POR JESUS CRISTO

(crédito: foto reprodução do arquivo do Blog Eterno Aprendiz)

 
Postagem publicada às 16h42 deste domingo, 24 de agosto de 2025,

Essa foi a reflexão do Papa Leão XIV ao introduzir a oração do Angelus neste XXI Domingo do Tempo Comum (24/08), ao comentar a imagem do Evangelho da “porta estreita”, usada por Jesus para responder a alguém que lhe perguntou se são poucos os que se salvam.

O Senhor não quer nos desanimar, disse o Papa, “as suas palavras servem, antes de mais nada, para abalar a presunção daqueles que pensam que já estão salvos, daqueles que praticam a religião e, por isso, se sentem tranquilos”, e completou dizendo que é bonita a provocação que nos chega do Evangelho de hoje:

“Não basta realizar atos religiosos se estes não transformam o coração. A nossa fé é autêntica quando envolve toda a nossa vida, quando se torna um critério para as nossas escolhas, quando nos torna mulheres e homens que se comprometem com o bem e apostam no amor, tal como fez Jesus.

Ele não escolheu o caminho fácil do sucesso ou do poder, mas, para nos salvar, amou-nos até atravessar a ‘porta estreita’ da Cruz. Ele é a medida da nossa fé, Ele é a porta que devemos atravessar para sermos salvos, vivendo o seu amor e tornando-nos, com a própria vida, agentes de justiça e paz.”

Confira mais essa síntese sobre a pregação do Papa Leão XIV  DURANTE A oração do Angelus neste XXI Domingo do Tempo Comum (24/08), ao comentar a imagem do Evangelho da “porta estreita”, usada por Jesus para responder a alguém que lhe perguntou se são poucos os que se salvam?




*******


Com informações do Instagram @vaticnnwspt. 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias