EX-COMANDANTE DA FAB POSTA NO "X" SOBRE 37 PESSOAS INDICIADAS PELA PF: "TODO VILÃO É PUNIDO, TODO ATO DE VIRTUDE TEM SUA RECOMPENSA"
(crédito: foto reprodução/Agência Brasil) |
Postagem publicada às 05h35 desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024.
Ex comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos Almeida Baptista Junior peça-chave nas investigações da PF, faz postagem em referência a indiciamento de 37 pessoas pela PF
Ex-comandante da Aeronáutica e peça-chave nas investigações da Polícia Federal que levaram ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 36 pessoas, o brigadeiro da reserva Carlos Almeida Baptista Jr. usou suas redes sociais para fazer uma referência indireta ao caso.
No X (antigo Twitter), o brigadeiro citou o pensador alemão Immanuel Kant (1724-1804) no Dia Mundial da Filosofia.
“Tanto faz a sua felicidade, cumpra o seu dever. Moralidade não é propriamente a doutrina de como podemos ser felizes, mas de como podemos nos tornar dignos da felicidade”, escreveu Baptista Jr.
“Percebemos que a vida não é como esses dramas tão adorados pelas pessoas nos - quais todo o vilão é punido e todo ato de virtude tem a sua recompensa”, completou.
Pessoas próximas a Baptista Jr. afirmaram que a postagem tem relação direta com os acontecimentos desta quinta-feira (21). Procurado pela CNN, no entanto, o brigadeiro preferiu não fazer nenhum comentário.
Dos 37 indiciados pela PF, 35 são militares - da ativa e da reserva. Nenhum deles pertence aos quadros da Aeronáutica.
Os depoimentos à PF de Baptista Jr. e de Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, colocaram Bolsonaro no centro da tentativa de golpe de Estado.
********
Com informações CNN Brasil.
Comentários