PROJETO "SALINEIRA PARA ELAS" PASSA A SER PERMANENTE EM CABO FRIO, A PARTIR DESTA SEGUNDA (8)



A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Auto Viação Salineira, anuncia a continuação do projeto “Salineira para Elas” de forma permanente, a partir desta segunda-feira (8). Lançado em março, no mês da mulher, a iniciativa visa garantir a segurança e o conforto no transporte exclusivamente para público feminino e já prestou mais de 4.700 atendimentos às mulheres no município.


O "Salineira para Elas" seguirá oferecendo um ambiente seguro e confiável para as mulheres que enfrentam assédio constante no transporte público. Para identificar o ônibus exclusivo para o público feminino é fácil, já que ele é rosa e tem identidade visual diferenciada dos demais veículos da frota.

A utilização do ônibus é uma iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana para a campanha do mês da mulher com a temática “Mulheres de voz e força”. Além de garantir direitos para todas, o uso exclusivo feminino do coletivo remete a segurança no trajeto diário dentro do transporte público seja para levar seus filhos à escola, ir para o trabalho ou cumprir suas tarefas diárias.

A prefeita Magdala Furtado reforça que o projeto é uma iniciativa linda e foi pensado para as mulheres de Cabo Frio: “Quero que todas as mulheres saibam que têm um lugar seguro para viajar, onde se sintam respeitadas e protegidas”, completou.

Vale ressaltar que o veículo é exclusivamente para mulheres, mas tem suas exceções: poderão embarcar crianças de até 12 anos desde que acompanhadas por mulheres; homens que forem acompanhantes de mulheres portadoras de deficiência; agentes de segurança e policiais, desde que estejam uniformizados.

A organização e divulgação do itinerário são de competência da Auto Viação Salineira.


**********


Com informações e fotos Secretaria Adjunta de Comunicação - Prefeitura de Cabo Frio. 


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS