CABO FRIO RETORNA PROJETO "ESSE MAR É MEU" COM PASSEIO DE BARCO A PREÇO REDUZIDO



Parceria entre a Associação das Empresas de Turismo Náutico e a Prefeitura garantem o desconto pelo décimo primeiro ano seguido

Começa neste domingo (07) a 11ª edição do projeto “Esse Mar é meu”. A iniciativa, que é fruto da parceria entre a Associação das Empresas de Turismo Náutico e a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, acontecerá até o dia 22 de dezembro, com desconto nos passeios de barco em Cabo Frio. O objetivo é oferecer, para moradores da cidade, passeios de barco com preços reduzidos, sempre aos domingos. Nestes dias, a tarifa dos barcos participantes do projeto será R$ 25, mais 1kg de alimento não perecível, por pessoa.

“Através desta experiência de vivência, o morador terá a oportunidade de conhecer, se empoderar e valorizar ainda mais o mar, que é um importante patrimônio natural que Cabo Frio possui, capaz de dinamizar diversas atividades turísticas e econômicas que devem ser desenvolvidas de forma sustentável e responsável”, disse Paolla Martins, secretária de Turismo, Esporte e Lazer.

Além dos tradicionais passeios, neste ano o projeto vai trabalhar a bordo o discurso sobre a importância do turismo náutico sustentável e responsável. Os passeios saem do Terminal de Barcos de Cabo Frio, no Boulevard Canal. Cada passeio terá duração de três horas e as saídas serão às 10h30 e às 14h, todo domingo. As reservas podem ser feitas nos números (22)99212-2020 (Embarcação Califort), (22)99968-7878 (Embarcação Catamarã Black Diamond e Catamarã Cabo Frio) e (22)99926-2609 (Escuna Eu 🫶🏽Cabo Frio).

O roteiro passa por lugares como Canal Itajuru, Condomínio dos Artistas (Moringa), Passagem (1º polo de colonização da cidade), Ilha do Japonês (parada para banho de mar - 50 minutos), Forte São Mateus, Praia do Forte, Farol da Lajinha (Farol da Marinha), Praia Brava (nudismo), Ilha dos Papagaios (parada para banho de mar 50 minutos), Ilha dos Papagaios: Parada para banho de mar, momento de encontro com a natureza exuberante esculpida nas rochas, e águas cristalinas, possibilitando mergulho com snorkel para conhecer a fauna marinha, peixes, tartarugas, estrelas do mar (serviço à parte) e Ilha do Japonês: parada para banho.


*********


Com informações Secretaria Adjunta de Comunicação - Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS