BOAS NOVAS: PREFEITURA DE CABO FRIO E REPRESENTANTES DOS QUIOSQUES FECHAM ACORDO PARA ATUAÇÃO NA PRAIA DAS CONCHAS



Atividades comerciais que são realizadas nos quiosques que serão demolidos serão transferidas para a faixa de areia

A Prefeitura de Cabo Frio selou um acordo com os advogados que representam os quiosques da Praia das Conchas, para que os comerciantes que atuam no local, e que terão os quiosques demolidos no fim do mês, possam trabalhar na faixa de areia, logo após o processo demolição e limpeza do espaço. Seguindo o cronograma já em vigência, a demolição dos quiosques segue mantida para o dia 30 de abril, cumprindo a atual determinação judicial.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), com a participação da Secretaria de Obras e Saneamento, Procuradoria Geral e também dos representantes jurídicos dos quiosqueiros.

“Nosso objetivo com essa reunião era conseguir uma alternativa que pudesse contemplar esses quiosqueiros, dando uma possibilidade para que eles possam continuar trabalhando e tirando o sustento, agora fazendo um uso dessa faixa de areia, com ordenamento e segurança. No fim do mês faremos a demolição, inicialmente de quatro quiosques, e logo após a limpeza com a retirada dos escombros eles terão como trabalhar novamente, mas em outros moldes comerciais na Praia das Conchas”, disse Marcella Sant’Anna, representante da Prefeitura.

Os moldes de atuação comercial dos quiosqueiros na praia, como quantidade de kits de mesas e guarda-sóis e padronização, serão definidos pela Prefeitura, para que os espaços sejam utilizados de forma ordenada e sem causar desassistência aos comerciantes. Durante a reunião foi definido ainda que a Prefeitura vai reforçar a iluminação pública no local, para melhorar a segurança na área.


**********


Com informações Secretaria Adjunta de Comunicação - Prefeitura de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS