BRIGADA DE INFANTARIA PARAQUEDISTA REALIZA FORMATURA DE DESMOBILIZAÇÃO DA MISSÃO CONJUNTA ENTRE EUA E BRASIL
O exercício foi um intercâmbio entre os dois países e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas ao longo de cinco anos.
Após ficarem por mais de 30 dias no EUA onde participaram do Exercício Culminating, os militares da Subunidade (SU) Culminating realizaram no dia 22 de Fevereiro, formatura para marcar a recepção e a desmobilização do exercício de Prontidão e Treinamento Conjunto.
Continua após a publicidade.
➦ Veja abaixo relação das últimas postagens imperdíveis deste blog:
- Preocupante - Escassez de containers ameaça comércio de alimento;
- Prolagos oferece condições especiais de negociações na semana do consumidor;
- Atenção! - Cabo Frio vacina idosos de 75 a 77 anos contra a convid durante esta semana;
- Boas Novas - Butantan enviará 5,3 milhões de doses de coronavac para ministério da saúde;
- Governo pedem medidas restritivas nacionais de locomoção para conter COVID;
- Prefeitura de Cabo Frio interdita comércios em funcionamento ilegal;
- Vídeo - José Bonifácio esclarece as suas ações deste domingo, noticiando também atualização do decreto municipal de combate ao COVID-19.
“Meu sentimento é de orgulho de tudo aquilo que os senhores fizeram. Cumpriram exatamente aquilo que desejávamos e sonhávamos. Os méritos são dos senhores. Não podemos deixar de lembrar que esse esforço só foi possível graças a uma estrutura de todo o Exército Brasileiro. E tenham humildade! Usem essa experiência para transmitir aos outros o que aprenderam”, disse o general.
No Brasil, o exercício foi dividido em cinco fases. Na 1ª e 2ª, a SU, originada da Brigada de Infantaria Pára-quedista, participou do assalto aeroterrestre e cumpriu as missões de conquista e manutenção de cabeça de ponte aérea.
Nos Estados Unidos, as atividades tiveram início com a readaptação dos paraquedistas às técnicas aeroterrestres americanas, finalizadas com o salto, no dia 20 de janeiro, da aeronave militar americana C-130 e paraquedas T-11.
Seguindo a preparação, os motoristas da subunidade tiveram instruções teóricas e práticas com as viaturas americanas HUMVEE e LMTV, a fim de as utilizarem durante o exercício.
Continuando as atividades previstas, após a chegada do 1-505 PIR, Batalhão Americano da 3ª Brigade Combate Team/ 82ª Airbone Division, iniciaram-se as atividades de recebimento de ordens, planejamentos, emissão das ordens, ensaios e inspeções pré-combate.
*******************
Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: Sd Nóbrega
Comentários