FORÇA AÉREA BRASILEIRA INICIA TRANSPORTE DE PACIENTES DE MANAUS PARA OUTRAS CIDADES




A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou, na manhã desta sexta-feira (15), o transporte de pacientes, acompanhados de equipes de saúde, de Manaus (AM) para Teresina (PI).




Uma aeronave C-99, operada pelo Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor, decolou de Manaus às 7h57 (horário de Brasília), com pouso previsto em Teresina, às 11h40, com nove pacientes e seis profissionais de saúde a bordo.


O Oficial-de-Operações do Esquadrão Condor, Major Aviador Andrei Oliveira da Silva Santos, falou da importância deste apoio. “A Força Aérea sempre estará engajada na missão de integrar a nossa nação. Atender às necessidades da sociedade é muito gratificante para nós. Sabemos das demandas agravadas pela COVID-19 e, poder contribuir, levando alento às pessoas, por meio das asas que protegem o País, nos enche de muita alegria e satisfação. É uma honra ajudar a população, especialmente a estado do Amazonas. Nós queremos ajudar a amenizar a dor destas pessoas”, disse.


Por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a FAB cumpre as missões que têm como objetivo minimizar os impactos no sistema de saúde da capital amazonense. O Transporte Aéreo Logístico da FAB integra as ações da Operação COVID-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em atendimento às demandas do Ministério da Saúde.



O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e sete dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da COVID-19.



***************



Com informações do Cecomsaer, Fotos: Tenentes Padoan e Danton / Ala 8.

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias