TURISMO NOS PREPARATIVOS PARA TORNAR CABO FRIO E ÍLHAVO, EM PORTUGAL CIDADES COIRMÃS





Municípios têm em comum a história da economia do sal, atuação na construção naval e forte vocação no turismo náutico

Entre as diversas implementações realizadas pela Secretaria de Turismo nos últimos dias. Estão os preparativos para o recebimento da Comitiva de Ílhavo, Portugal, no próximo dia 17. Secretário de Turismo Radamés Muniz e a equipe de superintendentes, juntamente com cerimonial, estão alinhando os detalhes para recepcionar os membros da cidade que se tornará coirmã de Cabo Frio. 

Publicidade.
"O Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" sob a administração da AF Publicidade, inova mais uma vez. Sendo o primeiro componente da mídia virtual da Região dos Lagos à conceder visibilidade à sua empresa, comércio e eventos, dentro das suas postagens e nas suas plataformas virtuais e assim levando sua marca para milhares de internautas, várias vezes, vinte quatro horas dos dias da semana e de Domingo à Domingo. Contato WhatsApp (22) 99219-8103, E-mail: neves.alvaro70@gmail.com."


Nesta primeira visita estão agendados encontros para formalizar os acordos que trarão de boas oportunidades empresariais para ambas as cidades, como também foi feito com Huzhou, na China.

Será dado mais um passo para que Cabo Frio e Ílhavo, em Portugal, tornem-se cidades geminadas ou coirmãs. O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, e o secretário de Turismo Radamés Muniz receberão entre os dias 17 e 22 de maio uma comitiva composta pelo presidente da Câmara de Ílhavo, Antônio Caçoilo; da vereadora de Turismo, Fátima Teles; e do assessor da Presidência da Câmara, Antônio Leandro.

O estreitamento entre as duas cidades foi viabilizado pelos representantes da Comissão Cabo Frio - Portugal, Thomas Rosa e Gustavo Miguelez. O objetivo é estreitar relações turísticas, sociais e econômicas entre as duas cidades, a exemplo do que já está sendo feito com Huzhou, na China.

Ílhavo é uma cidade portuguesa, localizada na Região Central, com aproximadamente 40 mil habitantes. Assim como Cabo Frio, a cidade apresenta forte segmento de pesca e na economia do mar, que evoluiu para uma região de forte vocação turística marítima, do sol e das praias; na forte indústria têxtil associada à praia e aos desportos náuticos e na cultura do sal.

A geminação, que é um conceito que prevê laços de cooperação entre cidades de áreas geográficas distintas, tem o objetivo de estreitar relações e criar mecanismos protocolares entre elas, foi aprovada pela câmara de Ílhavo, por unanimidade.

Já nesta primeira visita da Comitiva de Ílhavo a Cabo Frio, estão agendadas encontros para formalizar acordos com entidades educacionais e tratar de boas oportunidades empresariais para ambas as cidades.

Já no início do mandato, o prefeito Adriano Moreno, recebeu representantes da Comissão e não mediu esforços para a formalização do acordo.

“Vamos desenvolver e estreitar as relações de amizade, cooperação e parceria entre as populações e as entidades das duas cidades, bem como a oportunidade de desenvolvimento econômico para o Município de Cabo Frio”, declarou o prefeito.

Desde já o meu enorme agradecimento a Thomas Rosa e Gustavo Miguelez, representantes da Comissão Cabo Frio – Portugal, que iniciaram todo esse processo de estreitamento entre as duas cidades.

Comentários

José Maria Cadimo Azevedo disse…
O turismo precisa ser trabalhado não apenas pela ótica de uma infraestrutura hoteleira, gastronômica, laser, belezas naturais, etc. Precisamos investir na malha viária dos Municípios, transporte público, saúde, saneamento básico e principalmente segurança pública, é a ordem pública que vai permitir a implementação de todos os projetos necessários para a promoção do turismo. Em Portugal a segurança pública tem sido um referencial, não se pode falar o mesmo do nosso País, muito menos do Estado do Rio de Janeiro, onde sentimos os reflexos da violência aqui na Região dos Lagos. O equilíbrio e harmonia necessária para o turismo depende da segurança pública promovida.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS