CAPITÃO DA PM É MORTO ENQUANTO CORTAVA O CABELO

"O capitão da Polícia Militar Anderson Azevedo Galvão foi morto, nesta terça-feira (23), enquanto cortava o cabelo em uma barbearia — Foto: Reprodução Redes Sociais."



Anderson Galvão, que já foi comandante da UPP Lins, estava de folga em uma barbearia no momento em que ela foi assaltada. Somente neste ano, já são 17 PMs mortos no RJ em ações violentas. Disque-Denúncia pede informações sobre criminosos.

O capitão da Polícia Militar Anderson Azevedo Galvão, 35 anos, foi morto nesta terça-feira (23), enquanto cortava o cabelo em uma barbearia, na Rua Coronel Tedine, no Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Somente neste ano, já são 17 PMs mortos no RJ em ações violentas.

O policial estava dentro do estabelecimento quando criminosos entraram e anunciaram o assalto ao local. Anderson foi reconhecido como policial militar e foi baleado pelos assaltantes. Segundo testemunhas, ele chegou a pedir "calma" aos criminosos.

De acordo com informações do RJ2, a polícia investiga a possibilidade de execução por causa da grande quantidade de tiros disparados. A arma do policial também pode ter sido levada pelos criminosos, segundo a polícia.

O capitão foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou morto na unidade hospitalar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Comandante de UPP.

Anderson Azevedo Galvão foi comandante da UPP Lins, na Zona Norte, e atualmente estava lotado no Projeto Segurança Presente. Ele estava na corporação desde 2006 e deixa um filho.

O Disque-Denúncia divulgou um pedido de informações sobre os criminosos que mataram o capitão. A recompensa é de R$ 5 mil.


Com informações do G1. 

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias