A POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTES QUE PRATICAVAM DIVERSOS ROUBOS A TAXISTAS EM CABO FRIO




No início desta semana vários taxistas compareceram nesta distrital relatando que teriam sido vítimas de roubo, sempre praticado por dois nacionais que se utilizavam de faca para a consecução da empreitada criminosa. Diante disso, a atenção dos investigadores fora despertada, uma vez que, em todos os registros, o modus operandi fora semelhante, qual seja: sempre dois homens solicitavam uma "corrida" no táxi da vítima até determinado destino, porém, no caminho, anunciavam o assalto e levavam bens e o numerário da vítima;

 Compulsando o acervo de informações da Seção de Inteligência desta UPAJ, os investigadores conseguiram identificar, levando-se em conta o modus operandi e, principalmente, as características físicas mencionadas nas ocorrências lavradas nesta delegacia, alguns possíveis suspeitos de terem praticado tais ilícitos patrimoniais.

 Esgotado o trabalho de inteligência, os taxistas foram convidados à delegacia para fins de possível reconhecimento dos nacionais identificados, sendo que todos, sem haver hesitação, reconheceram os adolescentes identificados e qualificados nesta UPAJ.

 Após a formalização da peça inquisitorial correspondente, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão dos adolescentes, sendo o pleito atendido pela Vara de Infância de Cabo Frio a qual expediu o mandado de busca e apreensão em desfavor dos infratores H. E. B.G. e A. S. E, ambos com dezessete anos.

Ontem, por volta das 12h, um taxista, que havia sido uma das vítimas, entrou em contato com policiais da 126ª Dp relatando que teria visto, na região central de Cabo Frio, os mesmos infratores que, dias atrás, haviam praticado o roubo

 Recebida a informação, uma equipe diligenciou ao local informado pelo taxista encontrando, próximo ao Canal Itajuru, região central de Cabo Frio, dois indivíduos em atitude suspeita. Ao abordarem os nacionais, os mesmos assumiram que haviam praticado inúmeros roubos contra taxistas no decorrer da semana, e que ainda iriam realizar mais crimes.


Após a captura, os adolescentes foram encaminhados à 126ª DP para  cumprimento do mandado de Busca e apreensão, sendo confeccionado o RO 126- 02785/2018.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS