VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DE CABO FRIO SOBRE O RÉVEILLON DE 2018



CABO FRIO TEM RÉVEILLON DE PRAIAS LOTADAS E PROGRAMAÇÃO DE SHOWS ATÉ SEGUNDA-FEIRA  

Cerca de 500 mil pessoas devem aguardar a chegada de 2018 na Praia do Forte neste domingo (31).



As praias lotadas, a grande movimentação de turistas e shows na Praia do Forte e em Tamoios dão o tom do Réveillon em Cabo Frio. A programação de apresentações musicais segue até a segunda-feira (1º). Neste sábado (30) as bandas Korda Solta e Rabuja animaram o público que lotou as areias da praia. Já neste domingo (31), cerca de 500 mil pessoas devem aguardar a chegada de 2018 na Praia do Forte, no maior Réveillon do interior do Rio.

A animação da virada fica por conta do Grupo Nova Raiz. Léo Parazi comanda a festa depois da queima de fogos, que terá 15 minutos de duração.  Já em Tamoios a festa será com o Grupo Sambalouco, Sociedade do Samba e DJ Yago Gomes anima o público depois da meia-noite.

Na segunda (1º), a Praia do Forte recebe shows gospel com Shirley Carvalhaes, Trazendo a Arca, Marquinhos Gomes, Joziane, Elaine Martins, Cristina Mel, Ministério Ele Vem, Missão Kids e DJ Matheus Telles a partir das 20h. Em Tamoios tem a banda Korda Solta, o Grupo Nosso Sentimento e Bia Socek no primeiro dia de 2018. As apresentações acontecem no Espaço de Eventos, também a partir das 20h.

Esquema de trânsito
Todas as ruas de acesso à Praia do Forte foram fechadas ao trânsito de veículos desde as 5h da manhã deste domingo (31). As intervenções seguem até o término da programação de shows na segunda-feira (1). Segundo o diretor de Trânsito, Leonardo Timóteo, além da orla da Praia do Forte, também ficou definido o fechamento de algumas ruas da Passagem, Algodoal, Vila Nova e Centro.

“A Avenida Macário Pinto Lopes, na Vila Nova, ficará interditada ao trânsito de veículos com canalização do fluxo para a Rua Alberto Gabbay, no Algodoal, sentido a Rua Francisco Paranhos, na Vila Nova, e Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga. Também estarão interditadas a rotatória próxima à Praça das Águas; a Rua Francisco Mendes, no Centro; e o retorno na altura da Duna Boa Vista”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, os motoristas devem ficar atentos aos desvios da Avenida Litorânea para Rua Nathanael Ribeiro de Almeida, no bairro Algodoal; da Rua Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, para a Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Avenida do Contorno); e da Rua 13 de Novembro para a Rua Tamoios, ambas no Centro.  Além dessas alterações, haverá desvio da Rua Nilo Peçanha (sentido Centro para a orla) para a Rua Tamoios, e da Avenida Hilton Massa para a Rua Antônio Feliciano de Almeida, na Passagem.

Esquema de segurança

E para garantir o bom andamento da festa na cidade, pelo menos 400 policiais militares estarão de plantão garantindo a segurança dos moradores e turistas. Na Central de Operações na Praça da Cidadania funciona um posto da PM, dos bombeiros, da Ordem Pública, da Fiscalização de Posturas, do Conselho Tutelar e um posto médico. Três UTIs móveis fazem reforço na área de saúde: duas estarão localizadas na Praça da Cidadania e uma na Avenida do Contorno, próximo à Duna Preta. A segurança também segue reforçada em Tamoios.

Balsas são posicionadas na Praia do Forte para espetáculo de 15 minutos.

TUDO PRONTO PARA O MAIOR RÉVEILLON DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 

2018 será recebido com aquele colorido especial no céu, a queima de fogos está garantida em Cabo Frio. As balsas que vão disparar os fogos de artífício já estão posicionadas na Praia do Forte. Ao todo serão 4 balsas, que estarão distribuídas por toda a orla da praia. A montagem e toda a preparação das embarcações foram feitas no Canal do Itajuru, e elas foram inspecionadas pela Capitania dos Portos.

A expectativa é que o espetáculo pirotécnico dure cerca de 15 minutos, com 3 toneladas de fogos, confirmando mais uma vez Cabo Frio como o maior réveillon do interior do Estado do Rio. São esperadas 500 mil pessoas na Praia do Forte na noite da virada.

E animação não vai faltar. Quem comanda a festa é o grupo de samba e pagode Nova Raiz, e após a queima de fogos o sertenejo universitário do cantor Léo Parazi promete não deixar ninguém parado nas primeiras horas de 2018.

Em Tamoios também terá queima de fogos. A prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, vai promover shows abertos ao público, no Espaço de Eventos. O esquenta da virada de ano será com o grupo Sociedade do Samba. Nos primeiros minutos de 2018 quem anima a festa é o DJ Yago Gomes. Os shows de luzes e cores serão patrocinados pela iniciativa privada.


Textos e fotos: Coordenadoria de Comunicação de Cabo Frio. 







Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS