VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DE CABO FRIO DESTE SÁBADO (30)

Fotógrafo Marcos Homem.


GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA BLIZ EDUCATIVA EM CABO FRIO

Agentes distribuíram panfletos para conscientizar motoristas sobre os cuidados no trânsito.

A Guarda Civil Municipal iniciou na manhã desta sexta-feira (29) uma blitz educativa no Centro e na orla da Praia do Forte. O objetivo dos agentes é conscientizar os motoristas sobre os cuidados no trânsito, ainda mais nesse pedido em que a cidade está cheia por causa das festas de final de ano. A ação faz parte do Programa "Por mais Paz no Trânsito" e vai continuar a partir das 8h  deste sábado (30). 

Na blitz, os agentes distribuíram panfletos com informações relativas à importância do cinto de segurança, de evitar falar ao celular enquanto estiver dirigindo, de não estacionar em locais proibidos, e ainda sobre não avançar o sinal vermelho.  Segundo o diretor de Instrução e Ensino da corporação, Emmanoel Mônica Mattos, essa concretizada gera segurança no trânsito e diminui o número de acidentes. 

"Esse trabalho de educação continuada é importante porque educa o motorista, seja ele da cidade ou visitante. Apresenta os perigos gerados pela imprudência e também as punições por descumprimento das leis. Esse alerta ajuda na redução do número de acidentes e até o quantitativo de multas, além de aumenta a segurança no trânsito", explicou. 


GIRL BAND E JONNY LUCAS E MATHEUS ABREM A PROGRAMA DE RÉVEILLON NA PRAIA DO FORTE 

Em Tamoios, Léo Parazzi, Grupo Revelação e DJ Caveirinha animaram a noite.

A programação de Réveillon teve inicio nesta sexta-feira (29) em Cabo Frio. A Girl Band do The Voice Kids, formada pelas cantoras Juliana Gorito, Valentina Francisco e Gabi Borges, ex-integrantes do reality, e a dupla Johnny Lucas e Matheus embalaram o público nas areias brancas da Praia do Forte. Os dois shows atraíram um grande público para a Praia do Forte. 

Em Tamoios, a animação ficou por conta de Léo Parazzi, Grupo Revelação e DJ Caveirinha e muita gente foi conferir as atrações. 

Neste sábado (30) a Banda Korda Solta sobe ao palco às 22h e a Banda Rabuja a meia-noite na Praia do Forte. Em Tamoios, Marrom Black, Pique Novo e Lexa fazem a festa a partir das 20h no Espaço de Eventos.

No domingo o Grupo Nova Raiz e Léo Parazi agitam a noite da virada na Praia do Forte e em Tamoios o Grupo Sambalouco, Sociedade do Samba e DJ Yago Gomes comandam a festa.

E para garantir o bom andamento da festa na cidade, pelo menos 400 policiais militares estarão de plantão garantindo a segurança dos moradores e turistas. Na Central de Operações na Praça da Cidadania funciona um posto da PM, dos bombeiros, da Ordem Pública, da Fiscalização de Posturas, do Conselho Tutelar e um posto médico. Três UTIs móveis fazem reforço na área de saúde: duas estarão localizadas na Praça da Cidadania e uma na Avenida do Contorno, próximo à Duna Preta. A segurança também segue reforçada em Tamoios.

Esquema de trânsito.

Todas as ruas de acesso à Praia do Forte serão fechadas ao trânsito de veículos a partir das 5h da manhã do domingo (31) até o término da programação de shows na segunda-feira (1). Segundo o diretor de Trânsito, Leonardo Timóteo, além da orla da Praia do Forte, também ficou definido o fechamento de algumas ruas da Passagem, Algodoal, Vila Nova e Centro.

“A Avenida Macário Pinto Lopes, na Vila Nova, ficará interditada ao trânsito de veículos com canalização do fluxo para a Rua Alberto Gabbay, no Algodoal, sentido a Rua Francisco Paranhos, na Vila Nova, e Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga. Também estarão interditadas a rotatória próxima à Praça das Águas; a Rua Francisco Mendes, no Centro; e o retorno na altura da Duna Boa Vista”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, os motoristas devem ficar atentos aos desvios da Avenida Litorânea para Rua Nathanael Ribeiro de Almeida, no bairro Algodoal; da Rua Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, para a Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Avenida do Contorno); e da Rua 13 de Novembro para a Rua Tamoios, ambas no Centro.  Além dessas alterações, haverá desvio da Rua Nilo Peçanha (sentido Centro para a orla) para a Rua Tamoios, e da Avenida Hilton Massa para a Rua Antônio Feliciano de Almeida, na Passagem.

Confira a programação

Sábado (30)

22h - Banda Korda Solta

0h - Banda Rabuja


Domingo (31)

22h - Grupo Nova Raiz

Depois da queima de fogos - Léo Parazi

Segunda (1) - a partir das 20h

Show gospel com Shirley Carvalhaes, Trazendo a Arca, Marquinhos Gomes, Joziane, Elaine Martins, Cristina Mel, Ministério Ele Vem, Missão Kids e DJ Matheus Telles


UNAMAR SUMMER FEST

Sábado (30)

20h - Marrom Black

22h - Pique Novo

0h - Lexa

Domingo (31)

20h - Grupo Sambalouco

22h - Sociedade do Samba

0h15 - DJ Yago Gomes

Segunda (1)

20h - Korda Solta

22h - Nosso Sentimento

0h - Bia Socek 


CABO FRIO COLHE FRUTOS DE PLANEJAMENTO IMPLANTADO PELA SECRETARIA DE TURISMO

Cidade volta a ser valorizada como destino turístico

Um ano para contabilizar o que havia sido deixado para trás, avaliar os prejuízos e retomar o projeto de um turismo sustentável e que exalte o que Cabo Frio tem de melhor. Esse foi o objetivo da Secretaria de Turismo que, em 2017, colocou a cidade de volta na rota do turismo nacional com a realização e apoio a eventos que atraíram visitantes de diversos pontos. Para isso, foram criados marcos legais, em parceria com o trade turístico, representantes da sociedade civil e do legislativo, norteando as ações como a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e criação do Fundo Municipal. Com isso, medidas como o Projeto de Lei de ordenamento dos imóveis de aluguel para temporada, e a regulamentação do acesso e circulação de veículos de turismo, foram possíveis.

Cabo Frio tem um enorme potencial para a prática de esportes e a Secretaria de Turismo apoiou diversas iniciativas, fazendo com que a cidade se destacasse nesse segmento. Eventos como o Aloha Spirit, a maior competição de esportes náuticos da América Latina, a etapa estadual do Campeonato de Canoas Havainas, campeonato de surf e Meia Maratona, ajudaram a movimentar o turismo este ano.


O Turismo Gastronômico também foi valorizado na atual gestão. Uma das medidas foi o incentivo à criação do Polo Gastronômico da Passagem. Com o apoio do Sebrae, equipe da Secretaria e de empresários do local, foram criados eventos que valorizaram não só a gastronomia, mas também a música e as artes de uma forma geral. Várias atividades culturais foram realizadas no Largo de São Benedito unindo música e gastronomia no bairro, atraindo grande número de pessoas. O apoio ao III Festival Sabores de Cabo Frio e à segunda edição do Vinho’s Day, a volta do Festival do Camarão na Praia do Siqueira e o apoio ao I Festival Cerveja e Arte foram fundamentais para que 2017 seja marcado como o ano da valorização do turismo gastronômico.

Com tantas ações e cenários naturais, Cabo Frio esteve em alta na cotação de cidades mais procuradas no estado. Cenário de gravações de novelas e filmes, a cidade despertou o desejo dos turistas e figurou em listas importantes, como a “Travelleers Choice”, do site TripAdvisor, que colocou a Praia do Forte em 21º lugar no ranking. A “capital moda praia do estado” foi outro título também recebido este ano em função da famosa Rua dos Biquinis que possui empresas que participaram do São Paulo Fashion Week e do New York Fashion Week. A cidade foi citada também como o 10º destino do país pelo site Trivago.

Cabo Frio voltou para a rota dos transatlânticos e já tem 12 escalas confirmadas para a temporada 2017/2018. Os turistas argentinos também ganharam a opção de um vôo direto, da Linha Azul, que teve a primeira escala no Aeroporto Internacional em meados de dezembro. A cidade também ganhou uma linha direta Galeão x Cabo Frio através da Auto Viação 1001.


Mas para tantas ações, a Secretaria de Turismo capacitou funcionários, taxistas, barqueiros e investiu no marketing de divulgação com o objetivo de colocar a cidade como destino turístico, com a criação de uma identidade visual e fortalecimento das redes sociais. Além disso, uma folheteria específica, como mapa turístico estilizado da cidade, foi desenvolvida pela equipe da secretaria.

Tudo isso só foi possível graças a parcerias cultivadas ao longo do ano. Sebrae, Acia, Asaerla e trade turístico foram parceiros fundamentais para que o projeto da retomada do Turismo tivesse sucesso. E para 2018, as expectativas são as melhores.

“Foi um ano intenso e produtivo. Formamos uma boa equipe e estamos nos esforçando constantemente para superar as dificuldades que encontramos, principalmente financeiras. Para 2018 pretendemos intensificar a divulgação em parceria com o trade turístico participando de workshops no Brasil e exterior, contratando também uma assessoria especializada em mercados emissores. Investiremos em tecnologias e pesquisas de dados para uma análise mais aprofundada do setor e estudo de percepção dos hábitos dos pólos emissores”, declarou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Além disso, ela destaca outras ações planejadas para o próximo ano, como a valorização do Turismo Ecológico.

“Lançaremos um site com informações turísticas e do inventário, além de um portal da transparência para o Fundo Municipal de Turismo. Temos um planejamento estratégico para fomentar a baixa temporada e para tanto, daremos mais ênfase no Turismo Ecológico, de Negócios e da Melhor Idade. Os desafios que enfrentamos foram muitos. Demos sangue, suor e lágrimas para cumprir o serviço público. Acreditamos no imenso potencial da nossa cidade e estamos dispostos a enfrentar os novos desafios que vem pela frente”, finalizou a secretária.

CABO FRIO: UM LUGAR DE MUITO ENCANTOS 

Além das famosas praias, a cidade oferece diversas opções de lazer e esporte para moradores e turistas

Cabo Frio é uma cidade beneficiada com infinita beleza natural e cantinhos que revelam os diversos encantos da cidade. Além da Praia do Forte, que atrai um grande público em busca do mar cristalino, muitos outros lugares esbanjam charme e são a opção de lazer e descanso perfeito para o fim do ano.

Um almoço no Polo Gastronômico do Boulevard Canal, uma tarde fresca pelas ruas da bucólica na Passagem, compras no Polo de Moda Praia do Estado do Rio, na Gamboa, uma caminhada pela orla das Palmeiras e uma esticada para ver o pôr do sol na Praia do Siqueira... Morro da Guia, Ilha do Japonês, Parque das Dunas, São Bento, o que não falta é opção de passeio e lazer na cidade.

Além da Praia do Forte, eleita pelo prêmio ‘Travellers Choice’ como a 21ª melhor praia do Brasil, o próprio Forte São Mateus atrai centenas de turistas para visitar as dependências do local histórico e ter acesso a um dos visuais mais bonitos da cidade.  E logo ali, ao lado do imponente Forte, o Morro do Arpoador possibilita ao visitante a vista da Boca da Barra, onde as águas do Canal do Itajuru deságuam no mar. Um cenário inesquecível. 

A cidade também atrai dezenas de turistas para as Praias do Péro e Conchas, que têm águas calmas e são ideais para um programa em família. Cenário de filmes e novelas, as praias têm acesso pelo bairro do Peró. A Cabana do Pescador, que divide as duas praias, é aquele lugar perfeito para observar o mar, fazer aquela selfie inesquecível, e se sentir em cenário de novela.

A Ilha do Japonês, também com suas águas calmas e cristalinas, é o lugar perfeito para relaxar e um dos mais procurados na cidade para a prática de Stand Up e Canoas Havaianas, esportes comuns na cidade. E por falar em prática de esportes, Cabo Frio, além de ser uma das cidades mais requisitadas para prática de surf e windsurf, é ideal para dar aquela pedalada e andar de skate no Skate Park da orla da Praia do Forte.

E com tanto mar no entorno, os passeios de barco que saem do Boulevard Canal são o programa perfeito para conhecer um pouco mais dos recantos oferecidos pela cidade.


No Charitas, a feira de artesanato oferece opções de compra de souvenirs para levar um pedacinho da cidade como lembrança. E para ficar por dentro dos eventos que acontecerão na cidade neste fim de ano, é só acessar o site da Prefeitura de Cabo Frio: www.cabofrio.rj.gov.br.

.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS