PREFEITO DE CABO FRIO ANUNCIA INTERVENÇÃO E EXONERAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DA COMSERCAF

Prefeito da cidade de Cabo Frio, Dr° Marcos da Rocha Mendes, (Foto do arquivo do Blog "O Eterno Aprendiz"). 


Pela primeira vez depois que a Polícia Federal realizou no inicio desta senama a "Operação Basura" (Que significa lixo em Espanhol), na cidade de Cabo Frio. O prefeito, Marquinho Mendes concedeu na manhã desta sexta-feira (8), uma coletiva a imprensa informando que a Comsercaf – autarquia de serviços de limpeza da cidade, está sob intervenção da Prefeitura. 

Segundo o prefeito, o interventor será o presidente do IBASCAF, Luiz Cláudio Gama, junto com alguns membros da sua equipe que informou durante entrevista ao telejornal da Inter TV, afiliada da Rede Globo no interior do Estado. Que ele e toda a equipe não serão remunerados nesta segunda função que será realizada de forma acumulativa. 

Outra medida anunciada é a exoneração de todos os comissionados nomeados na autarquia, incluindo o presidente Cláudio Moreira, preso na Operação Basura. As exonerações serão realizadas ainda nesta sexta.  

Junto com Luiz Cláudio, o prefeito nomeou uma comissão composta por membros do governo, que vai apurar as possíveis irregularidades nos contratos da Comsercaf. Quanto às exonerações, Marquinho disse que junto com o interventor, vai analisar todos os casos e recontratar somente um quantitativo  necessário ao funcionamento da autarquia   na cidade.

A comissão que vai atuar na Comsercaf (foto), é composta pelo secretário de Obras, Carlos Sant’Anna, o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves, o Cagu, o coordenador de Habitação, Eduardo Leal e o diretor financeiro do Ibascaf, Antônio Damique Teixeira. 

A previsão do prefeito é que o trabalho da comissão e a intervenção da Comsercaf demore cerca de 90 dias. Marquinho afirmou que todos os dados levantados serão transmitidos para a Polícia Federal e para o Ministério Público. Quanto à determinação da Justiça para suspender os contratos com a Prime, empresa que é o foco da investigação da PF, o prefeito disse que a procuradoria vai tentar um acordo com a Justiça.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS