FLANELINHAS SÃO DETIDOS E LIBERADOS EM CABO FRIO




Vários suspeitos estavam entre os flanelinhas que policiais do 25º BPM (Cabo Frio) detiveram, na sexta-feira, durante a Operação Flanelinha. A ação aconteceu nas principais ruas do Centro de Cabo Frio. Foram detidas 18 suspeitos, mas todas foram liberados porque, consultada a Justiça, não havia mandados de prisão contra eles.

Os detidos foram denunciados por prática de cobrança ilegal por vagas de estacionamento em vias públicas. Embora a ação dos flanelinhas seja alvo de denúncias constantes de motoristas, nenhuma das vítimas aceitou ir à delegacia de Cabo Frio apresentar queixa, o que prejudicou a ação.  Não foram encontradas armas e drogas com os detidos. Os agentes do 25º BPM orientaram os motoristas a não darem dinheiro aos flanelinhas e denunciá-los em caso de ameaça.

FLANELINHAS NO PERÓ

As operações, segundo a PM, vão continuar inclusive no bairro do Peró, onde há denúncias de ação de flanelinhas e de estacionamentos irregulares em áreas de preservação permanente. Na noite de sexta-feira, a PM foi acionada para o barulho em excesso numa festa que ocorrida na Avenida dos Espadartes 213. Para configurar a contravenção penal, contudo, é necessária a presença do denunciante.

No Peró, a prefeitura deu início à operação de ordenamento das ruas. Várias placas foram instaladas, proibindo o estacionamento irregular. Como não havia fiscalização, as infrações continuaram inclusive na Rua do Moinho, onde os ônibus da Viação Salineira não conseguiram circular na tarde de sexta-feira por causa de para irregular de carros nos dois lados da via e na esquina, próximo ao Supermercado Tucano.

Os moradores também reclamaram do excesso de barracas, que vendem alimentos e artesanato, na Praça do Moinho. Com a ausência da fiscalização de posturas, os barraqueiros ocuparam a maior parte da praça, ocupando o espaço do lazer dos moradores e turistas. Carros antigos estão sendo usados como depósito de mercadores e áreas públicas foram ocupadas por barracas de alimentação. 

Att;

Assessoria de Imprensa da Associação Amigos do Peró.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS