CAMPANHA NATAL DE LUZ, NATAL SEM FOME ENTRA NA SUA 19ª EDIÇÃO





A iniciativa acontece desde 1998 na Paróquia Nossa Senhora da Assunção com o objetivo de levar alimentos as mesas de famílias carentes no Natal e recebe a colaboração de paroquianos e da população em geral.

Neste ano em que completa sua 19º edição, vários eventos para ajudar a campanha foram preparados. No dia 14 (quinta-feira), será o encerramento da novena e as famílias doarão alimentos como gestos concretos. Dia 15, uma Cantata de Natal pelos corais Rainha Assunta e Cantai Louvores na Matriz Histórica, tendo neste ato mais um ponto de arrecadação. No dia 16, ocorrerá o “porta a porta” com paroquianos pelas ruas, visitando residências e comércios com o objetivo de arrecadar o maior número de alimentos.  

Dia 17 (domingo), com a bênção teremos mais um passeio ciclístico com o apoio do Bike Night. Para participar do passeio cada pessoa deve levar ao ponto de troca, 7kg de alimentos não perecíveis e trocar pela camiseta. “O passeio ciclístico é uma forma de confraternizarmos e ajudarmos os nossos irmãos mais necessitados”. – comenta Lúcio Campos coordenador da campanha.

Os alimentos arrecadados, serão arrumados em cestas que serão distribuídas para famílias de comunidades carentes da cidade.

As famílias contempladas são comprovadamente necessitadas de ajuda e apoio material, uma vez que, para recebimento do donativo, é necessário participar previamente do cadastro feito pela Pastoral do Dispensário, através das comunidades (capelas) da região.

As trocas já podem ser feitas na tenda externa da Igreja Matriz Auxiliar após as Missas de sábado e domingo, ou na Secretaria Paroquial, em horário comercial.


*****************


Por: Jornalista  Maria Lucia Menezes

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS