DURANTE SUA POSSE PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA RAQUEL DODGE AFIRMOU:"NINGUÉM PODE ESTAR ACIMA OU ABAIXO DA LEI"


Posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta segunda-feira, 18 – Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tomou posse na manhã, desta segunda-feira (18), ao lado de  Michel Temer. Durante seu discurso de posse ela reproduziu uma frase que segue a linha de ações já implementadas pelo ex-procurador-geral, Rodrigo Janot: "Ninguém pode estar acima ou abaixo da lei". 


Aos presentes, Raquel Dodge (foto), disse que “os órgãos do sistema de administração de Justiça têm no respeito e harmonia entre as instituições a pedra angular que equilibra a relação necessária para se fazer justiça em cada caso concreto”.

Temer ao discursar valorizou o trabalho da instituição e dos que ocuparam o cargo ao longo da história do Ministério Público. “São muitos os atributos que enaltecem a Procuradoria-Geral da República na medida que vossa excelência, ao lado de todos os seus anteriores, fizeram pelo Ministério Público e pelo Brasil”, disse.

Temer (foto), encerrou o discurso agradecendo a delicadeza de Raquel Dodge de antecipar o horário da cerimônia de posse para que ele pudesse estar presente. O presidente viaja hoje para os Estados Unidos.

Membro do Ministério Público Federal desde 1987, Raquel Dodge é primeira mulher a exercer o cargo de procuradora-geral da República. Para vice-procurador-geral da República, ela escolheu o subprocurador-geral da República Luciano Maris Maia. Dodge assumiu no lugar de Rodrigo Janot, que apresentou este ano duas denúncias ao Supremo Tribunal Federal contra o presidente Michel Temer, além de outras 64.




*********************


Fonte: Agência Brasil. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS