BOA NOTÍCIA!!! REFORMA DO TEATRO SE INICIARAM NESTA QUARTA-FEIRA (16)



Estimativa é de que a obra seja concluída em até quatro meses


Após completar 20 anos de inauguração a portas fechadas devido ao abandono do espaço, começaram nesta quarta-feira, dia 16, as obras de recuperação do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb de Cabo Frio. Serão feitas diversas melhorias na estrutura e na rede elétrica.


Recentemente o teatro passou por uma avaliação técnica que identificou danos em diversos pontos da estrutura. Além do palco e da rede elétrica que será revisada, a área das arquibancadas também receberá reforço nas estruturas que estava com risco de desabamento por conta de uma fissura no muro de contenção. 

O telhado, que estava vazando, será revitalizado e todo o prédio vai receber pintura, já que várias partes da área externa se encontra vandalizada. O sistema de ar condicionado, que estava com defeito, também vai receber os reparos devidos.

Na área externa a mudança começou com a limpeza dos arredores do teatro pela equipe da Comsercaf que passou toda a manhã no local. Para o Diretor do Teatro Italo Luiz Moreira a reforma é necessária para reabertura. 

"Estamos recuperando este espaço tão importante não apenas para a comunidade artística mas também para a sociedade cabo-friense. Não quero ser diretor de uma casa fechada. O meu desejo é de reabrir o teatro para que ele cumpra o seu papel de levar cultura para a população", afirmou o diretor.

Atualmente o teatro oferece cursos gratuitos de arte cênica, com o grupo Oficena, e de violão. Os interessados em participar das atividades do teatro podem realizar as matrículas para os cursos, porém deverão aguardar o andamento da listagem de alunos. As inscrições são feitas no próprio teatro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h. É necessário apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.




*****************


Texto e fotos: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS