GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL DÁ SUPORTE AS COMPETIÇÕES DO ALOHA SPIRIT



Agentes cuidaram da segurança dos atletas no mar

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, que ficou responsável pela segurança dos atletas e do público durante toda a realização do  do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, teve um papel fundamental. O efetivo de 23 pessoas cobriu toda a área demarcada pelas boias, desde às 5h30 da manhã, em todos os dias de realização de atividade. Eles contaram com três lanchas, que deram suporte aos atletas e à comissão organizadora.

Para os membros da Guarda Marítima, foi uma honra participar e ajudar na realização do Aloha Spirit: “Saber que um evento dessa magnitude não se realizaria sem a nossa participação, nos deixa honrados, pois o retorno que tivemos, tanto dos competidores quanto do público, foi altamente positivo”, ressaltou o comandante da Guarda, Paulo Fernando.

Para Lena Ribeiro, campeã brasileira de Stand Up Paddle em 2016 e competidora da cidade de Arraial do Cabo, a participação da Guarda Marítima deixou o evento mais seguro: “Com a Guarda Marítima nos dando apoio, ficamos mais tranquilos para competir.  Um evento como este reúne desde atletas amadores quanto profissionais e os cuidados devem ser iguais para todos.  O mar mexido deixa tudo mais difícil para todos, logo sabermos que a segurança estava garantida, nos deixou mais a vontade para competir”, finalizou.


As provas do Aloha Spirit já começaram nesta manhã de domingo e o evento termina nesta tarde.




****************




Texto e foto: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS