FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL RESPEITANDO A PORCENTAGEM PREVISTA EM LEI DE GREVE REALIZA UMA PARALISAÇÃO DE 24 HORAS
"Foto divulgação da internet para ilustração do texto."
Os profissionais da rede municipal de Cabo Frio respeitando as devidas porcentagem definidas por leis de greve, para que os serviços essenciais não sejam afetados, atenderam a convocação dos seus sindicatos. Realizando uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (8).
Conforme o Blog "Eterno Aprendiz" noticiou nas primeiras horas desta quinta-feiras (8), o motivo do ato é o não cumprimento, por parte da Prefeitura da Cidade de Cabo Frio, dos acordos de pagamentos de salários atrasados, que deveriam ser pagos no quinto dia útil, ou seja, na quarta (7).
O que não ocorreu até a manhã desta quinta, apenas os professores concursados e médicos que trabalham em hospital haviam recebido, segundo os sindicatos destas categorias. Servidores da Guarda Municipal e Comsercaf também ainda não tiveram seus salários depositados.
NOTA DA PREFEITURA
Em nota, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio informou que realizou o depósito dos salários do mês de maio dos professores concursados e dos médicos concursados e contratados nesta quarta-feira (7), e que seguirá realizando o pagamento dos demais servidores de acordo com a entrada de recursos nos cofres públicos. "Informa ainda que está fazendo um levantamento dos setores que possam ter sido afetados pela paralisação, devido a convocação desta quinta-feira (8), mas assegura que os hospitais estão funcionando normalmente e que os guardas estão em seus postos de trabalho.
A Prefeitura informa ainda que vem priorizando o pagamento dos salários dos servidores e dos salários atrasados pela gestão anterior, além da manutenção dos serviços essenciais, de acordo com os recursos arrecadados pelo município. Lembra ainda que a troca de governo ocorreu com quatro folhas de pagamento em atraso, e que a atual escassez de recursos ocorre justamente pela necessidade de pagar, todos os meses, ao menos duas folhas salariais, sendo uma do mês corrente e outra da gestão anterior. Uma comissão formada pelos servidores está acompanhando a gestão transparente dos recursos e a destinação correta das verbas disponíveis".
Comentários