EQUIPE DO PETI PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO CRAS JACARÉ





Ação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) acontece nesta quinta (29)  

Uma equipe técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promove capacitação para a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Jacaré. A capacitação também já ocorreu nos Cras Central e Praia do Siqueira, e vai se estender as demais unidades de Cabo Frio.

O objetivo da capacitação é divulgar as ações do programa que visa a retirada de crianças e adolescentes do trabalho insalubre, penoso, perigoso, a fim de possibilitar a permanência e o bom desempenho das crianças e adolescentes na escola, incentivando a ampliação dos seus conhecimentos. Além disso, o Peti também proporciona apoio e orientação às famílias, por meio da oferta de ações socioeducativas, estimulando o ingresso em programas e projetos para a geração de emprego e renda.

“A ideia é orientar a rede socioassistencial de Cabo Frio para quando se deparar com uma situação de trabalho infantil saber como abordar ou até mesmo para onde encaminhar e como constatar a violação contra crianças e adolescentes. O número para denunciar é o Disque 100 ou no próprio Creas, que funciona na Rua Alemanha, 13, Jardim Caiçara”, destacou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Nathália Jardim.

A equipe também promoveu este mês um encontro com orientadores educacionais da Secretaria Municipal de Educação para explicar os serviços oferecidos pelo Creas, entre eles, o Peti.

PETI

O Peti é um programa de âmbito nacional que articula um conjunto de ações visando proteger crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, que não seja na condição de aprendiz a partir dos 14 anos, conforme o que estabelece a Lei de Aprendizagem.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS