VÍDEO - VAMOS CONFERIR O PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR DO RIO DURANTE REUNIÃO COM PRESIDENTE LULA, TENDO COM PAUTA VIOLÊNCIA NOS ESTADOS?
(crédito: foto reprodução You Tube TVgov) |
Priorizando informações sobre as soluções dos confrontos do estado com: a criminaliade a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o governo do estado e as vítimas desde confronto que são os habitantes dos bairros e comunidade sobre o dominio das diversas facções criminosas; o Blog Eterno Aprendiz traz para você a fala do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, (que foi o solicitando) da reunião que está ocorrendo neste momento entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os chefes dos executivo dos estados.
O encontro, que ocorre a partir das 15h no Palácio do Planalto, acontece após o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ter feito um apelo público para que o presidente ouvisse os governadores.
A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos chefes dos estados.
Quais governadores confirmaram presença na reunião?
Até o momento da publicação desta postagem, oito governadores e duas vice-governadoras sinalizaram que irião participar da reunião no Planalto. São eles:
Ronaldo Caiado (União) – Goiás
Jerônimo Rodrigues (PT) – Bahia
Elmano de Freitas (PT) – Ceará
Celina Leão (PP) – Vice-governadora do Distrito Federal
Clécio Luís (Solidariedade) – Amapá
Renato Casagrande (PSB) – Espírito Santo
Carlos Brandão (PSB) – Maranhão
Priscila Krause (Cidadania) -Vice-governadora de Pernambuco
Rafael Fonteles (PT) – Piauí
Lucas Ribeiro (PP) – Vice-governador da Paraíba
José Carlos Barbosa (PP) – Vice-governador do Mato Grosso do Sul
No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) não irá, mas mandará o secretário-adjunto de Segurança, Mário Ikeda.
Confira o pronunciamento do governador do nosso estado!
Comentários