BAIRRO DO PERÓ RECLAMA POR NÃO TER SIDO INCLUÍDO NO PROGRAMA DE LIMPEZA DA COMSERCAF



A Praia do Peró é candidata à Bandeira Azul, título internacional de qualidade de praias e marinas. Apesar da importância do certificado para o turismo, o Peró não foi incluído no programa de tratamento especial que a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) anunciou para as praças e pontos turísticos da cidade. O Peró tem as Praças do Moinho, a do Romário e a Orla da Praia da Peró.

O programa vai beneficiar 16 praças de Cabo Frio e a orla da Praia do Forte. Para estes locais, a Comsercaf destinou equipes exclusivas de varrição, no total de 58 pessoas. O serviço é realizado de domingo a domingo, das cinco horas da manhã até o meio dia.  O gerente de setor da Comsercaf, Reinan Souza, é o responsável pelas equipes, segundo nota da Prefeitura de Cabo Frio. A Praça do Moinho precisa de reforma dos jardins; poda e plantio de árvores; recuperação do piso e retirada das ferragens do play-ground que nunca funcionou; e, outras ações na área de posturas.

-- É lamentável que a própria Comsercaf não reconheça o Peró como ponto turístico de Cabo Frio. Temos duas praças importantes, que precisam de serviços de conservação, e a orla da praia, visitada por milhares de turistas. Perdemos a subprefeitura e não contamos com o atendimento da Comsercaf. É como se fôssemos de outro município – lamentou Ângelo Dutra, dos Amigos do Peró.

Os locais beneficiados com o serviço são: Praça Porto Rocha, Praça do Teatro, Praça Tiradentes, Praça do Itajuru, Praça dos Idosos, Praça São Benedito, Praça do Parque Eldorado II, Praça do IML, Praça de São Cristóvão, Praça da Cidadania, Praça da Bandeira, Praça do Campo de Areia (no Parque Eldorado II), Praça do Skate (Praia do Forte), Praça das Águas, Praça do Jardim Esperança e Praça do Canto do Forte, Orla da Passagem, Canal Itajuru, Forte São Matheus, Anjo Caído, Lido e Terminal Turístico.

Procurada pela reportagem, através da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, a Comsercaf não explicou o motivo pelo qual não incluiu o Peró no seu programa de tratamento especial às praças e pontos turísticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Amigos do Peró 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS