PROJETO DO VEREADOR VINICIUS CORRÊA TORNA A FESTA DE SÃO JORGE PATRIMÔNIO IMATERIAL DE CABO FRIO




O vereador Vinícius Corrêa apresentou à Câmara o Projeto de Lei N.º 08/2016, que considera Patrimônio Imaterial do Municipal de Cabo Frio a tradicional “Festa de São Jorge”, realizada pela Igreja Católica Apostólica Brasileira.  O projeto teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da CMCF e segue para sanção do Poder Executivo.

“Independente de religião ou crença, nós, vereadores, precisamos reconhecer a importância cultural deste evento, não apenas para os devotos e membros da Igreja Católica Apostólica Brasileira, mas para a história do município”, declarou o vereador.

Os representantes da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Bispo Dom Joanir da Silva Neves e Padre André Luis, ocuparam a tribuna e falaram sobre a importância da preservação da ICAB em Cabo Frio e sobre a relevância social da Festa de São Jorge. Vale apena ressaltar a presença do Deputado Estadual e Pastor evangélico, Silas Bento que independente da sua região prestigio com sua presença essa vitória da comunidade católica  da Igreja Católica Apostólica Brasileira. Demostrando assim uma visão laica de fazer politica.


* Postagem foi reeditada a 0h40 para acréscimo de informações ao texto.     




Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio/Foto Ana Paula Domarco. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS