GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL APREENDE EMBARCAÇÕES IRREGULARES

Foto: Curso de Salvamento Aquático de Cabo Frio/2016.


Barcos apreendidos são clandestinos ou se encontram em condições precárias de uso

A Guarda Marítima e Ambiental vai dobrar o contingente que atuará na Ilha do Japonês no próximo fim de semana. Nos dias comuns, dois agentes ficam localizados no cais da Passagem, dois na Ilha do Japonês e dois no acesso da estrada, sempre com o apoio da lancha. Nos fins de semana esse número é dobrado e ainda conta com apoio de três agentes da Coordenadoria de Posturas.

As alterações nas condições de uso e transporte para a Ilha do Japonês vêm surtindo efeitos para a segurança dos turistas, banhistas e moradores de Cabo Frio.  A atuação da Guarda Marítima e Ambiental vêm sendo fundamental para que os trabalhos ocorram em ordem e sem transtornos para todos, diminuindo o risco de acidentes e aumentando a sensação de segurança.



Somente no feriado da Páscoa, no último fim de semana, seis embarcações clandestinas ou em péssimas condições de conservação foram apreendidas, evitando que fossem usadas no transporte de turistas ou para outros fins.

As embarcações foram levadas para o Terminal de Transatlânticos, onde aguardam que seus responsáveis compareçam para retirá-las, após o pagamento da taxa de apreensão e a assinatura de um termo de compromisso de reparos e adequações para que possam ser, novamente utilizadas para seus fins. Uma das embarcações já foi retirada pelo proprietário. 


Fonte: Coordenadoria Municipal de Comunicação de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS