PREFEITURA DE IGUABA GRANDE REALIZA OBRA DE RECUPERAÇÃO COM PAVIMENTO DE CONCRETO

A Prefeita Grasiella Magalhães esteve presente no primeiro dia acompanhando a obra de perto, (Foto Assessoria de imprensa da Prefeitura de Iguaba Grande, fotógrafo Felipe Lopes).



Texto: Daniele Beldon.

A Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, iniciou nesta quinta, dia 16, uma importante obra no município, a recuperação da estrada do Arrastão, situada no bairro União, com pavimento de concreto.

A concretagem trata-se de uma tecnologia segura e reconhecida mundialmente que busca principalmente um melhor desempenho estrutural. O objetivo é que as obras de pavimentação de concreto sejam duradouras, tenham qualidade, sigam as especificações técnicas e cumpram a viabilidade econômica.

O pavimento de concreto também é conhecido como pavimento verde por suas características de sustentabilidade, tanto na produção como na conservação dos recursos naturais. A tecnologia é adotada no Brasil desde os anos 20. O sistema permite além de tudo, mais qualidade de rolamento, pois não sofre deformação plástica, trilhas de rodas ou buracos. Evitando recapeamentos frequentes que provocam congestionamento e acentuam a emissão de CO2 pelos veículos parados, gerando desperdício de combustível e poluição.

A Prefeita Grasiella Magalhães, também esteve presente no primeiro dia acompanhando a obra de perto. “Estou muito feliz, pois esse era um anseio grande da população do bairro União. A Estrada do Arrastão é uma das principais estradas de acesso ao município, no entanto, nós estávamos com esse grande problema, por isso, definimos trabalhar com concreto, que é uma estrutura que além de proporcionar muito mais segurança, não teremos mais problemas com relação à água” destacou a Prefeita, Grasiella Magalhães.

O Subsecretário de Serviços Públicos, Luiz Henrique Santana, falou sobre as etapas. “Tecnicamente nós estamos optando por malha de ferro e concretagem, é um material de alta resistência e secagem rápida. Nesse processo vai ser retirado o que chamamos de capa podre, em seguida será consertado a drenagem no local, compactação do solo, depois a malha de ferro e finaliza com o concreto”, explicou Luiz Henrique.

 Att; 

--

Daniele Beldon / Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Iguaba Grande. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS