VEREADOR LÍDER DO GOVERNO ANUNCIA O TERMINO DAS GREVES DE TODOS OS FUNCIONALISMOS PÚBLICO DE CABO FRIO



Umas boa nova foi anunciada pelo vereador líder do governo Miguel Alencar ao subir a tribuna da durante a sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio desta quinta-feira (26), ao afirmar:    

_"A greve do servidores de Cabo Frio terminou oficialmente nesta quinta-feira."

Em tom de vitória o vereador líder do governo Miguel Alencar, ao subir a tribuna da Câmara de Vereadores de Cabo Frio nesta quinta-feira 26 de Janeiro de 2017, anunciou que após uma série de negociações com todas as categorias, hoje foram firmados os últimos acordos e desta forma, todo o funcionalismo estará de volta ao trabalho nos próximos dias. 

Segundo o Site RC 24hs, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf), Olney Vianna, afirmou esta foi a greve dos servidores municipais mais longa na história da cidade.

Os servidores entraram em greve no dia 1º de junho de 2016, durante a gestão anterior da Prefeitura, e terminou com 26 dias do novo governo em vigor. Foram mais de 7 meses com as atividades interrompidas.

"É preciso fazer justiça e destacar que o novo governo esteve a todo momento aberto ao diálogo. Mesmo nos momentos em que as assembleias dos servidores rejeitaram as propostas feitas, o governo manteve as negociações abertas e isso fez com que fosse possível chegarmos a um acordo. A negociação feita por segmentos também colaborou para o sucesso dos acordos, pois havia interesses distintos entre as diversas categorias", afirmou o presidente do Sindicaf logo após a audiência desta quinta.

Para o secretário de Administração do município, Deodoro Azevedo, o fim da greve mostra que a prioridade do novo governo é acertar a situação dos servidores e acabar com o atraso nos salários que eram recorrentes na gestão anterior.

"Em pouco mais de 20 dias conseguimos resolver uma situação que perdurava há quase 8 meses. Isso foi feito porque existe vontade política para resolver os problemas", disse Deodoro.

A negociação nesta quinta englobou os funcionários administrativos, operacionais e com nível de ensino superior. Na quarta (25), os servidores da Saúde aprovaram os termos acertados entre o governo e o sindicato da categoria. Os fiscais também negociaram no mesmo dia e deram fim à greve. Os guardas municipais, por sua vez, haviam encerrado a greve na última segunda (23). Já a Educação foi a primeira categoria a encerrar a greve, no dia 5 de janeiro.


Fonte: RC24hs, 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS