JORNAL EXTRA ONLINE RESSALTA DUAS ÁREAS DE ATRITO QUE SURGIRAM RECENTEMENTE NA GOVERNABILIDADE DO CRIVELLA

Ontem terça-feira (17), a coluna da jornalista Berenice Seara renomada jornalista política que tem uma coluna diária no Jornal Extra online, ressaltou duas áreas de atritos que surgiram recentemente com a governabilidade do prefeito Crivella. A primeira foi na área da religiosidade com o deputado federal pastor Ezequiel Teixeira (Foto), que usou sua página no Facebook, ontem terça-feira (17), para criticar o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pela nomeação de Nélio Georgini da Silva para coordenação de Diversidade Sexual.

Segundo a coluna da jornalista Berenice Seara o pastor Ezequiel Teixeira afirmou  que o professor Nélio, como é conhecido, é militante do PRB na área de educação, homossexual é evangélico da igreja presbiteriana. É casado há oito anos com o bancário Ronie Adams. 

Para o pastor-deputado, Crivella "começou muito mal e frustra expectativa de evangélicos". 

Ezequiel ainda ressalta que "luta contra o grupo LGBT que vive de recursos públicos".

"Não bastasse a equipe de governo que é fraca, agora o prefeito vem com essa novidade. Tinha que ter cortado essa mamata. Alguém consegue me explicar o que seria isso?", questionou na rede social. 

A postagem, que foi patrocinada pelo pastor, já tem mais de 1.300 comentários e 300 compartilhamentos.

A segunda áreas de atrito é na politica, segundo a jornalista Berenice Seara agora que as relações entre o governo Marcelo Crivella e a bancada do PMDB na Câmara de Vereadores parecem pacificadas, o chororô começa em meio à turma do PRB, o partido do próprio prefeito.

Prossegue a jornalista na sua coluna os três vereadores eleitos em outubro (Tânia Bastos, João Mendes de Jesus e Bispo Inaldo Silva) reclamam que não conseguem conversar com Crivella e não emplacam nomeações na administração municipal. Enquanto os antigos rivais estão cantando de galo, resmungam, os aliados de primeira hora ainda ciscam no terreiro.

A coluna traz também a explicação, segundo a jornalista de um político da cúpula da prefeitura que esclarece que neste momento, a prioridade é garantir a governabilidade. Por isso, a ideia foi costurar um acordo para construir uma base sólida na Câmara.

Partido do prefeito, o PRB já é da base. Por isso, seus vereadores não precisam ser “paparicados”.

Mas o cacique jura que, ainda assim, eles têm sido atendidos — na medida do possível.

Comentários

Unknown disse…
" Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
( Fernando Pessoa )!!!
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Mateus 12:25

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS