PREFEITURA DE CABO FRIO MULTA CARROS ESTACIONADOS NA RESTINGA DO PARQUE COSTA DO SOL E NA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL PAU-BRASIL

"Foto assessoria de imprensa da Associação dos Amigos do Peró."


Estacionar em área de restinga, no Parque Estadual da Costa do Sol e na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, vai pesar no bolso de cerca de 20 motoristas. Seus carros foram multados, no último fim de semana, por agentes da Guarda Marítima e Ambiental e da Coordenadoria do Meio Ambiente de Cabo Frio.

Segundo o coordenador municipal de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a ação acontecerá outras vezes para evitar que os proprietários de veículos voltem a utilizar a área: ninho de corujas buraqueiras de tartarugas marinhas e outras espécies  como estacionamento.

Os veículos chegam ao local por uma via alternativa e acabam estacionando, o que é proibido, por se tratar de área de preservação permanente. A ação tem como objetivo principal coibir este estacionamento, além de se integrar a diversas ações de conscientização ambiental que estão sendo feitas não só nas praias do Peró e das Conchas, como também nos acessos à Ilha do Japonês, explicou Pimenta.

CHOQUE DE ORDEM


No Peró, que recebe milhares de turistas no verão, foram confiscadas cadeiras e mesas de ambulantes que não tinham licença para trabalhar. Todas as mercadorias foram levadas para a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas. Também foi apreendido material de um caminhão do Paraná onde eram vendidos móveis em área proibida.

Moradores e turistas aplaudiram a ação da Prefeitura e pediram que ela se repetisse, principalmente nas proximidades do Carnaval, e que se estendesse até a Praça do Moinho, onde até as calçadas e os jardins da praça foram ocupados por barracas.

Como primeira ação, o resultado foi bom, mas o volume de coisas erradas aqui no Peró é muito grande, tanto na praça quanto na orla. Os turistas reclamam muito da desordem que acontece inclusive nas áreas públicas e calçadas – comentou José Mendes da Silva, que é de Três Rios e está passando as férias no Peró, como faz há 12 anos.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Amigos do Peró. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS