TRUMP REALIZA DISCURSO DA VITÓRIA EM TOM CONCILIADOR




O 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom conciliatório em seu primeiro discurso, dirigido a integrantes do Partido Republicano em um salão de baile de Nova York, onde ele passou a noite acompanhando o resultado das eleições. Durante o tempo em que se dirigiu aos integrantes do partido, foi interrompido várias vezes com os aplausos dos seus correlegionários. 


Ele reservou também algumas palavras para elogiar a conduta de Hillary Clinton ao longo da campanha. Trump disse que sua adversária do Partido Democrata prestou muitos serviços ao país durante o período em que foi secretária de Estado, de 2009 a 2013, e também como senadora. Declarou ainda que os Estados Unidos têm uma "dívida de gratidão" com Hillary Clinton em seguida afirmou: 

"Eu recebi há pouco uma ligação da secretária Clinton. Ela nos parabenizou e eu a parabenizei pela difícil campanha."

Em sua fala, Trump afirmou que agora é o momento dos EUA "se unir como um único povo".

"Serei presidente para todos os americanos",  disse o republicano. "Isso é muito importante pra mim. Devemos trabalhar juntos para unificar o país. Vamos renovar o sonho americano. Todo americano terá a oportunidade de mostrar seu potencial. Vamos consertar escolas, aeroportos, estradas. Vamos finalmente cuidar dos nosos veteranos. Temos um grande plano econômico. Vamos dobrar nossos ganhos. Esperamos ter grandes parcerias.Quero falar para o mundo que, mesmo colocando os interesses da EUA em primeiro lugar, faremos isso de forma justa".

O candidato ainda agradeceu à família e amigos, e finalizou dizendo que "o povo ficará muito orgulhoso de seu presidente".


*Essa postagem foi reedita as 09h58min. para atualização de informação.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS