SINDICATO DOS VIGILANTES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO REALIZA SEMINÁRIO INTITULADO: "O FUTURO DA SEGURANÇA PRIVADA - PL 4238/12"
Sergio Silva presidente da Federação dos Vigilantes/RJ e vice-presidente da Nova Central/RJ durante abertura do Seminário intitulado "O Futuro da Segurança Privada – PL 4238/12", (Foto reprodução do Facebook).
Nos dias 07 e 08 de Novembro de 2016, foi realizado na rua Camerino, 66, Centro, promovido pela Federação Estadual dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro e Sindicatos filiados, com o apoio da CONTRASP e da Nova Central Sindical de Trabalhadores o seminário intitulado "O Futuro da Segurança Privada – PL 4238/12". Evento sindical que contou com a presença de representantes de várias instituições organizadas e sindicais do país, entre eles podemos citar:
- Doutor Luiz André, presidente da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas "ACAT" e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional do Rio de Janeiro. "OAB/RJ";
- João Soares presidente da CONTRASP;
- Fernando Bandeira, vice-presidente da CONTRASP e diretor nacional da NCST;
- José Calixto Ramos, presidente nacional da Nova Central e presidente da CNTI;
- Sergio Silva presidente da Federação dos Vigilantes/RJ e vice-presidente da Nova Central/RJ;
- João Soares presidente da Federação dos Vigilantes do Paraná;
- Sebastião José, presidente da Nova Central/RJ e presidente recém eleito do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Município do Rio de Janeiro - SINTRATURB;
- Mahatma Ramos dos Santos, Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico "DIEESE".
O seminário foi aberto com a fala do Senhor João Soares, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada - CONTRASP, que ressaltou a importância do evento para união e fortalecimento dos sindicatos, federações e confederações do país.
No decorrer do evento os componentes do seminário realizaram um amplo debate com propostas de mudança do estatuto da Segurança Privada construído assim uma agenda de trabalho no Congresso Nacional em parceria com 7 federações, Confederação (CONTRASP) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores. O Projeto de Lei 4238/12 – Estatuto da Segurança Privada encontra-se na Câmara dos Deputados pronto para ser votado em plenário.
Um dos pontos altos do Seminário foi a leitura da "Moção de Repúdio" contra o Banco Santander realizada pelo senhor Antônio Carlos, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro. Devido a referida instituição bancária ter infringindo um dos pontos elementares da segurança, do bem estar e da saúde dos trabalhadores Brasileiro.
Ao obrigar os vigilantes prestadores de serviços a realizem as sua refeições antes ou depois do inicio dos expedientes bancários, terminando assim com horário de almoço uma conquista trabalhista prevista pela Consolidação da Lei do Trabalho (CLT) por todas as classes trabalhadora do Brasil.
Observação: Postagem foi reeditada às 06h 54min. para correção do local onde foi realizado o seminário.
Observação: Postagem foi reeditada às 06h 54min. para correção do local onde foi realizado o seminário.
Att;
Alvaro Neves de Oliveira/Diretor eleito de Marketing e divulgação do Sindvalores RJ.
Comentários