REVERENDO LUIZ CARLOS CORRÊA: O CHAMADO OU A VOCAÇÃO DE DEUS




“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para o obra que os tenho chamado.” (Atos 13.2).                                                       

Vocação e chamados são termos similares na Palavra de Deus. Eles derivam-se da expressão Kaleo, que indica chamar ou invocar.  Segundo Ronaldo Lidório, “a vocação de Deus pessoal, incontestável e irresistível. Pessoal, pois ele lança no coração de seus filhos uma intransferível e profunda convicção de chamado e propósito. Incontestável, pois é uma convocação e ele a faz de forma clara. Irresistível, pois  quando  Deus chama somos tomados pelo  desejo de segui-lo – e tudo o mais perde o sentido.”



Precisamos entender que todos os que foram alcançados pelo graça salvadora do Senhor Jesus é chamado ou vocacionado. O apóstolo Pedro em sua primeira carta afirma: “a fim de proclamardes as virtudes daquele que  vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Para  Ronaldo Lidório, “a igreja de Cristo é toda chamada (vocacionada, convocada) para a salvação, santidade, comunhão e missão.” De acordo com o Rev. Américo J. Ribeiro: “Vocação é o chamado de Deus ao homem para que ele, primeiramente, se torne parte do corpo de Cristo, que é a igreja, e, em segundo lugar, para que o sirva em todas as suas relações com o próximo.” 

Você é chamado para servir a Deus no reino e em sua igreja? Ronaldo Lidório responde a responde da seguinte forma: “Você nasceu em Cristo com o propósito de servi-lo sendo sal e luz onde estiver... Se você é discípulo de Cristo, já está convocado a servi-lo com tudo o que você é e tudo que você tem – suas forças, competências, oportunidsades, emprego, inteligência, relacionamentos, finanças e família.” Então, se você é lavado e remido pelo sangue de Jesus, você tem algo de importante a fazer. Não se acomode, se satisfazendo apenas em ser a assistente ou  participante em cultos; mas descubra o projeto de Deus para você, e com a bênção e a unção de Deus comece a trabalhar e a servi-lo.

Reverendo Luiz Carlos Correa da Igreja Presbiteriana da Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS