REVERENDO LUIZ CARLOS CORREA: "FIDEL CASTRO E DRº RUSSEL SHEDD DOIS LEGADOS DE DUAS VIDAS RADICALMENTE DIFERENTES"




       Nesta segunda-feira (29), vamos encerrar nossos afazeres com mais um texto do reverendo Luiz Carlos Corrêa da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio. Um texto que foi escrito no sábado, (27/11), quando o reverendo fez uma comparação entre duas personalidades que faleceram na data em que escreverá o texto. Fidel Castro e Russel Shedd, duas personalidades com histórias de vida radicais e com propostas de vidas completamente antagônicas.


      O primeiro Dr. Shedd foi filho de missionários, nascido na Bolívia, sempre envolvido com o Evangelho. Fundou a Editora Vida Nova, que já publicou milhões de Bíblias, inclusive com novas traduções. 

            O Segundo Fidel Castro segundo o texto do reverendo foi ditador em Cuba, onde atormentou, torturou milhares de pessoas. Também foi envolvido com o Evangelho, mas contrapondo a ele, proibindo a distribuição de Bíblias por vários anos na nação. Vamos ao texto? 


Neste sábado faleceram o  Dr. Russell Shedd, com 87 anos, e Fidel Castro, com 90. Duas histórias  radicalmente opostas, diferentes. Duas propostas  de vida pela qual viveram e morreram. Suas vidas espelham o que Martin Luther King disse: “Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver.” 

O Pastor  André Scultor disse sobre a história de vida dos dois: “O Dr. Shedd foi filho de missionários, nascido na Bolívia, sempre envolvido com o Evangelho. Fundou a Editora Vida Nova, que já publicou milhões de Bíblias, inclusive com traduções novas, como a NVI e a Almeida Século 21, e também a famosa Bíblia Shedd. Fidel Castro foi ditador em Cuba, onde atormentou, torturou milhares de pessoas.

         Também foi envolvido com o Evangelho, mas foi contra ele, proibindo a distribuição de Bíblias por quase 50 anos na nação, cuja Igreja ainda sofre perseguição, incluindo prisões, ameaças dentre muitas coisas.”

Conheci o Dr. Shedd em um congresso da SEPAL. Foi o meu primeiro contato com ele. Dr. Shedd ministrava sobre o capítulo 4 da segunda carta de Coríntios. Duas coisas me chamaram a atenção no primeiro contato: A profundidade teológica e o conhecimento bíblico. Mas o que me impressionou profundamente e  impactou a minha vida foi a piedade daquele homem. Enquanto ministrava seus olhos derramavam lágrimas, pois ele literalmente chorava  ministrando para os líderes e pastores presentes. Não me lembro de praticamente nada do que ele falou naquele dia. Mas as lágrimas escorrendo dos seus olhos, nunca mais saiu da minha mente.

Os dois morreram no mesmo dia. Entretanto, o legado que deixaram é radical e completamente diferente. 

Precisamos refletir sobre o legado dos dois, e pensarmos  seriamente sobre qual legado que queremos  deixar. E você? Qual  legado quer deixar?


Rev. Luiz Carlos Correa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS