PROTESTOS CONTRA TRUMP TEM QUEIMA DA BANDEIRA DO USA, PRESOS E FERIDOS





Nas  na tarde desta quarta-feira as manifestações contra a eleição do Donald Trump para Casa Branca se agravaram nos Estados Unidos com um grupo de manifestantes, em Washington, queimando a bandeira dos Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira, durante um protesto de estudantes na American University. 

Cinco pessoas foram baleadas em Seattle, no estado de Washington, a polícia não confirma ligação entre o tiroteio e as manifestações. Outra cidadãos confirmam a ligação, segundo o Corpo de Bombeiro Norte-americano, duas pessoas foram feridos e levadas para hospital da região em estado grave.


Cerca de 500 manifestantes foram às ruas na capital dos Estados Unidos para protestar contra o presidente eleito perto da Casa Branca, sede do governo norte-americano, e em frente ao Trump International Hotel. Após uma troca de insultos entre os manifestantes e a polícia, uma pessoa foi detida.  Donald Trump foi eleito presidente em uma disputa, na última terça-feira, com a candidata democrata Hillary Clinton, favorita nas pesquisas. Embora a ex-secretária de Estado tenha conquistado um número maior de votos populares, o republicano garantiu a vitória por conseguir mais votos do Colégio Eleitoral (ao menos 279 de 538). 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS