PASTOR FABRÍCIO VALLADARES ENCERRA UMAS DAS MAIORES MISSÕES DO SEU SACERDOTISMO
Foto do Culto da Igreja CEI de Cabo Frio, arquivo do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz".
Falta aproximadamente 10 dias para o pastor Fabrício Valladares cumprir uma das suas maiores missões do seu sacerdotismo, ao ter presidido o Conselho de Pastores de Cabo Frio, não só pela importância da instituição religiosa mas também por diversos fatores que influenciaram sobre a sua gestão, entre eles, o momento conturbado eleitoral e político da nossa cidade, que tornou difícil, manter os evangélicos unidos e irmanados no sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Sem estar os cristãos alheios aos posicionamentos políticos que surgiram no decorrer da sua gestão que não estavam de acordo os pensamentos e as doutrinas evangélicas. E assim se posicionando prontamente contrários a eles.
Como também para os observadores, julgadores e até mesmo críticos da a sua forma de pregar visando primeiro o reino e só em um segundo plano as suas graças e maravilhas e a sua forma ímpar de estimular os membros da igreja em não só em assistir ao culto, ou a frequentá-lo, e sim a prestar culto a Deus com seus louvores e orações.
Sempre nos fazendo saber a diferença entre assistir a um culto e prestar culto é que no primeiro, a pessoa é levada a uma conduta passiva, enquanto no segundo ela é levada a uma postura de interatividade. Deixando claro que ninguém pode cultuar no lugar de outro. Trata-se de um dever intransferível. Podemos orar por alguém, interceder por ele, mas não podemos cultuar em seu lugar. O culto deve ser encarado como um sacrifício e oferta de si mesmo a Deus; o que não deve ser entendido como algo doloroso, penoso, e sim como algo extremamente agradável.
O termo sacrifício é a junção de duas palavras: sacro + ofício. Trata-se, portanto, de um ofício sagrado. Paulo nos orienta a apresentar nossos corpos a Deus como um sacrifício puro, santo e agradável, pois isto se constitui em nosso culto racional (Rm.12:1).
A pastor Fabrício Valladares se tornou dentro da sua juventude um exemplo à valorização do corpo físico como templo do Espírito Santo, orientando sempre os jovens enamorados que se guardem para seus esposos e esposas fugindo assim da imoralidade sexual.
Como diz a Bíblia:
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês" (1 Coríntios 6:18-20).
Essa foi a interpretação de um pouco do muito que foi realizado durante a gestão do pastor Fabrício Valladares a frente do Conselho de Pastores de Cabo Frio, na interpretação limitada do pecador Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz", na qual a igreja participou dos problemas de hoje sem deixar de lado o ensinamento bíblico que são as respostas as dúvidas e para as práticas do ontem, hoje e do amanhã.
A todos um bom domingo.
Comentários